Pricing Analyst
Empresa |Multinacional de referência na sua área de atividade. Missão |Reportando ao Head of Finance , este profissional será responsável por contribuir para o desenvolvimento da estratégia de pricing da Organização, tendo em conta as tendências de mercado e ambições da empresa, potenciando assim a rentabilidade dos produtos e sustentabilidade financeira do negócio.
Responsabilidades
- Desenvolvimento da estratégia de pricing
- Desenvolver as diretrizes de preços no mercado Português para todos os produtos/serviços atuais e preços ideais para novos produtos/serviços;
- Implementar e monitorizar a estratégia de preço com base no conceito de value based pricing;
- Propor e implementar mecanismos para aumentos de preços.
- Acompanhamento das tendências e implementação da estratégia definida
- Dirigir e fiscalizar o cumprimento dos preços-alvo;
- Rever de forma proactiva e avaliar as tendências de preços de forma a recomendar ações para garantir que os preços atendem aos objetivos estratégicos da empresa;
- Realizar análises e construir consenso com as partes interessadas/chave para impulsionar um acordo sobre os níveis de preços apropriados;
- Garantir a conformidade com os procedimentos internos e regulamentações governamentais;
- Assegurar a elaboração de reports internos.
- Articulação com outros Departamentos para alcance de melhores resultados
- Interagir com alguns dos departamentos fundamentais da empresa, especificamente marketing, comercial e operacional para garantir que toda a informação de preços de mercado e conversão seja recolhida e analisada;
- Participar no intercâmbio de "boas práticas" dentro da equipa e com outros países;
- Participar nas reuniões de Pricing do Grupo.
- Análise de dados e geração de conhecimento
- Co-criação de análise avançada que proporcionem uma visão de negócio acionável para a organização e as partes interessadas;
- Utilizar uma variedade de conjuntos de dados para testar hipóteses,
- Descobrir relações ocultas e fornecer informações acionáveis para o negócio;
- Utilizar a visualização de dados para envolver os principais stakeholders de forma convincente.
- Competências no âmbito da análise de dados e estatística;
- Pensamento analítico e estratégico;
- Capacidade crítica;
- Atenção ao detalhe;
- Boa comunicação e capacidade de influência;
- Colaboração e espírito de equipa;
- Flexibilidade e adaptabilidade;
- Curiosidade e inovação;
Requisitos
- Formação académica em Economia ou Gestão;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares no desenvolvimento e execução de estratégias de pricing;
- Conhecimentos avançados de Excel;
- Fluência em inglês é requisito obrigatório para a função, conhecimento de espanhol será valorizado.
#J-18808-Ljbffr
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GrabJobs Localização: Ferreira do Zêzere
Ferreira do Zêzere, Santarém, PortugalPublicado: 18. 6. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!