Procuramos Coordenador/a de Grupos e Eventos - (Santo António)
de São Lourenço do Barrocal em Lisboa (Publicado em 17-11-2025)
Sou uma empresa: São Lourenço do Barrocal
Responsabilidades
- Prospeção e recepção de pedidos de grupos e eventos: empresas, associações, famílias ou grupos de lazer que pretendem reservar o SLd
Bpara eventos, conferências, lançamentos de produto, casamentos, retiros ou experiências exclusivas. - Preparação de propostas comerciais para grupos/eventos: definir pacotes personalizados (alojamento, refeições, catering, actividades, transferes, equipamentos técnicos, decoração), alinhados com o perfil do cliente e com os valores do SLd
B. - Coordenação logística de cada evento: definir cronograma, alocar espaços (ex: a sala do antigo lagar, terraço ao ar livre ou outras infraestruturas, contratar e coordenar fornecedores internos e externos (catering, AV, decoração, entretenimento, equipa de eventos), assegurar que equipamentos técnicos (som, luz, microfones, projetores) estão disponíveis e funcionais.
- Gestão operacional no
-
- evento: assegurar que a montagem, welcome, serviço durante o evento e desmontagem ocorrem enquanto esperado; supervisionar equipa de sala, catering, receção de convidados, transporte, acomodação, actividades paralelas (por exemplo atividades ao ar livre, tours, experiências regionais). - Controlo orçamental: estabelecer orçamento para o evento, acompanhar custos, negociar com fornecedores, fazer
- up após o evento (relatórios de custos reais vs estimados). - Colaboração com departamentos internos.
- Garantir que o serviço e a experiência do cliente respeitam os padrões de luxo, sustentabilidade e herança local (por exemplo, uso de produtos locais ou experiências autênticas da herdade).
- Monitorizar e assegurar a satisfação dos clientes/grupos: recolher feedback imediato, resolver incidentes, sugerir melhorias para as próximas edições.
- Marketing & venda cruzada: colaborar com a equipa comercial para definir estratégias de captação de grupos e eventos, identificar oportunidades de upselling (por exemplo estadias adicionais, actividades especiais, experiências exclusivas), e manter atualizada a base de dados de contactos.
Requisitos
- Licenciatura ou formação relevante em Hotelaria, Turismo, Gestão de Eventos, Marketing ou área afim.
- Experiência mínima de 3-5 anos em função semelhante (gestão de grupos/eventos em hotel ou resort de luxo) será valorizada.
- Excelente capacidade de organização, planeamento e gestão de múltiplos projectos paralelos.
- Forte aptidão para comunicação (verbal e escrita), negociação, orientação para o cliente, atenção ao detalhe e visão holística da experiência de evento.
- Autonomia, proactividade, capacidade de liderança e de trabalhar em equipa.
- Boa apresentação pessoal e espírito de hospitalidade, alinhado com a filosofia e autenticidade da Herdade.
- Fluência em português e inglês; outra língua será vantajosa.
- Conhecimentos de informática.
- Disponibilidade para horários flexíveis, incluindo fins‑de‑semana ou feriados, conforme as necessidades dos grupos/eventos.
- Valorizam‑se conhecimentos ou interesse pela região Alentejo, paisagem, cultura local, vinhos, natureza — permitindo incorporar experiências autênticas de local nos eventos.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Empregoxl Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 21. 11. 2025
Vaga de emprego atual
5 pessoas já viram esta oferta de emprego.