Procurement Specialist- Categorias de Indiretos
Principais Responsabilidades:
- Desenvolver e implementar estratégias de aquisição e negociação, para a contratação de diversos Serviços (Indiretos - serviços relacionados com a área de IT, HR, Facilities & Fleet, Marketing, Finance e Audit) de forma eficiente garantindo qualidade e otimização de custos;
- Colaborar com os principais Stakeholders internos e do Grupo, de modo a efetuar o levantamento das necessidades de aquisição, nas diversas áreas;
- Realizar Solicitações de Proposta (RFP), Solicitações de Informações (RFI) e Solicitações de Cotação (RFQ);
- Efetuar a análise comparativa das propostas, negociação, adjudicação e formalização das condições contratuais;
- Gerir e renegociar contratos atuais;
- Desenvolver estratégias customizadas para oportunidades de sourcing;
- Analisar padrões de compra, identificar oportunidades de melhoria no processo e recomendar iniciativas de sourcing baseadas nesses padrões (análises e relatórios de KPI);
- Efetuar o processo de validação e revalidação dos fornecedores (Know Your Supplier);
- Manter relacionamentos sólidos e estratégicos com fornecedores chaves, assegurando um fluxo constante de comunicação e colaboração;
- Avaliar o desempenho dos fornecedores através de KPIs e análises de qualidade, propondo melhorias onde necessário;
- Procurar continuamente maneiras de alcançar melhores resultados, contribuindo para o alcance dos principais desempenhos e metas financeiras;
- Garantir a entrega dos KPIs de compras, incluindo os savings mensais e trimestrais;
- Implementar com todas as políticas e procedimentos da empresa e regulamentos legais.
Perfil Pretendido:
- Formação superior em Contabilidade, Economia, Finanças, Gestão, Engenharia ou área similar;
- Experiência comprovada na função (mínimo 5 anos), preferencialmente em ambiente de serviços partilhados;
- Forte capacidade de comunicação e negociação;
- Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
- Orientação para resultados;
- Perfil polivalente, resiliente e proativo;
- Habilidade para lidar com múltiplas tarefas e prazos apertados;
- Boa capacidade de análise, planeamento e organização;
- Conhecimento das normas e regulamentações de compras e contratos;
- Facilidade de adaptação a diferentes ambientes e culturas organizacionais;
- Disponibilidade para viagens (caso seja necessário);
- Capacidade de inovar e propor soluções criativas para desafios de Procurement;
- Proatividade e capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
- Inglês fluente (falado e escrito);
O que oferecemos
Oportunidade de integrar uma organização em crescimento, com projetos de grande impacto.
Contacto com equipas multidisciplinares, iniciativas estratégicas e oportunidades de desenvolvimento profissional.
Perspetivas de progressão de carreira numa equipa de elevado desempenho.
Horário e Local de Trabalho
Full-Time/Lisboa
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Arrow Global Group Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
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