Project Manager | Hi-Tech - Digital Society
O nosso cliente é a Deco Proteste, a maior organização de defesa do consumidor em Portugal, pertencente ao Grupo Internacional Euroconsumers. Esta empresa de referência entrega valor ao Cliente através da produção e distribuição de informação na área do consumo e da prestação de serviços ao consumidor final, pretendendo atualmente reforçar a sua estrutura em Portugal com um Project Manager para a área de Digital Society (Hi-Tech).
Esta função integra uma equipa multidisciplinar e inovadora, envolvida em projetos nacionais e internacionais com forte impacto público. Terá a oportunidade de contribuir para escolhas de consumo mais conscientes e para o reforço da literacia digital dos consumidores.
Principais responsabilidades:
A reportar ao Team Leader da área, este(a) profissional terá como missão preparar, acompanhar e analisar projetos, bem como produzir relatórios e pareceres técnicos sobre produtos de eletrónica de consumo (ex. : computadores, tablets, smartphones), serviços (ex. : plataformas de streaming de vídeo e áudio, cloud gaming) e na área das telecomunicações (rede móvel, pacotes de telecomunicações, entre outros). A sua atuação
- se em dois grandes eixos:
Análise de mercado:
- Identificar tendências de consumo e inovações tecnológicas relevantes;
- Recolher, tratar e interpretar dados sobre produtos e serviços
- tech.
Gestão de projetos:
- Coordenar projetos de testes a produtos e serviços, assegurando prazos, qualidade e orçamento;
- Apoiar a definição de metodologias de teste, alinhadas com normas internacionais e necessidades dos consumidores;
- Elaborar relatórios técnicos claros e rigorosos, que sustentem a comunicação da Deco Proteste;
- Contribuir para a literacia digital dos consumidores através da produção de conteúdos técnicos e informativos sobre o uso eficiente e seguro da tecnologia, incluindo temas como antivírus, proteção de dados, navegação segura e boas práticas digitais;
- Assegurar uma comunicação eficaz com stakeholders internos e externos;
- Atuar como ponto de contacto com fabricantes e prestadores de serviços, reforçando o posicionamento institucional da organização.
Requisitos:
- Formação superior em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Telecomunicações, ou similar;
- Bons conhecimentos de Excel e Power BI;
- se competências em tratamento e análise de dados; - Fluência em inglês (oral e escrito); outros idiomas são uma
- valia; - Conhecimentos gerais sobre regulação técnica e enquadramento legal do setor das telecomunicações (preferencial);
- Serão valorizados conhecimentos na área da informática e cibersegurança, especialmente ligados à utilização segura e eficiente de tecnologia pelo consumidor;
- Capacidade de comunicação, organização e trabalho em equipa;
- Interesse genuíno por tecnologia e pela defesa do consumidor;
- Valorizam-se experiências em representação institucional e/ou comunicação pública;
Integração numa equipa inovadora e multidisciplinar, que trabalha temas de interesse público no âmbito de projetos nacionais e internacionais, tendo oportunidade de contribuir para uma melhor oferta junto dos consumidores. Acresce ainda a possibilidade de progressão da carreira, em função do potencial demonstrado. O regime de trabalho adotado na organização é o formato híbrido.
Na Deco Proteste refletimos a sociedade de consumidores que representamos. Por isso somos promotores ativos da diversidade a todos os níveis. A Deco Proteste está certificada com os selos Great Place to Work e Top Employer, que fazem da empresa um local de referência para trabalhar.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Deco Proteste Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 8. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!