project manager
o nosso cliente é uma empresa de referência no setor alimentar que, no âmbito do seu crescimento, pretende reforçar a sua equipa com um project manager.
Responsabilidades-chave
a reportar ao responsável de engenharia industrial, este profissional terá como principais responsabilidades:
- planear, executar e entregar projetos definidos no plano de investimentos, dentro do prazo, orçamento e espectro definidos, transformando ideias em resultados concretos;
- definir espetro, objetivos, métricas e metas para os resultados esperados de cada projeto;
- definir cronograma, recursos e orçamento, garantindo e promovendo execução;
- comunicar com clareza com os vários stakeholders interessadas (gestão de topo, gestão intermédia, equipas internas, fornecedores, entidades oficiais, consultores, etc. );
- participar na elaboração e gestão do plano de investimentos anual, de acordo com prioridades;
- propor layouts, envolvendo as partes interessadas, garantindo a otimização das operações e a segurança alimentar;
- executar o procurement, contratualizar encomendas de equipamentos ou serviços, devidamente aprovados pela gestão, garantindo a proteção da empresa no espetro, condições comerciais, prazos, confidencialidade e requisitos legais;
- manter a vigilância tecnológica, difundindo as inovações com potencial para trazer vantagem competitiva à empresa de equipamentos, produtos, serviços, materiais, etc;
- garantir formação no arranque dos novos projetos à engenharia de processo, manutenção e produção;
- requisitar qualificação para produção por parte da qualidade, HST e IDI;
- garantir receção e difusão da documentação obrigatória de novos equipamentos: manuais, certificação CE, declarações de compatibilidade alimentar, em concordância com as certificações vigentes;
- assegurar o cumprimento dos procedimentos operacionais, boas práticas de higiene e produção, normas de qualidade e segurança alimentar estabelecidas;
- promover a sustentabilidade energética e ambiental;
- integrar a equipa de HACCP operacional e de gestão de crise;
- promover a cultura de segurança e qualidade alimentar.
Competências
- formação superior em Engenharia Química, Mecânica, Gestão Industrial (ou outrarelevante);
- experiência de 5 anos no desempenho de funções semelhantes em ambiente industrial;
- experiência prévia em liderança de equipas multidisciplinares;
- experiência em compras e negociação internacional;
- conhecimento de metodologias de SMED, manutenção preventiva, corretiva, TPM, etc;
- capacidade de liderança e gosto por trabalhar em equipa;
- capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal com os vários stakeholders internos;
- orientação para resultados;
- proatividade e dinamismo;
- visão estratégica do negócio.
Principais benefícios
oportunidade de desempenho de uma função aliciante e de integração numa empresa de referência no setor alimentar.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad II - Prestação de Serviços, Limitada Localização: Braga
Braga, Braga, PortugalPublicado: 29. 9. 2025
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