Purchasing Assistant
Missão
Apoiar a área de Engenharia e Manutenção, nas vertentes de processos de compra, operacionalização do Armazém Técnico e suporte da Gestão de Energias de acordo com as necessidades da área e os requisitos definidos.
Compras
- Participar na definição das características, âmbito e condições de fornecimento de materiais, equipamentos e serviços para a sua área de responsabilidade;
- Consultar empresas para o fornecimento de materiais, equipamentos e serviços no sentido de obter propostas de fornecimento destinadas à sua área de responsabilidade e para terceiros;
- Executar requisições e pedidos de compra em SAP para toda a área de Engenharia e Manutenção e quando solicitado de outros setores;
- Acompanhar o processo de compra garantindo prazos de entrega, transporte, recolha de documentação técnica e de contabilidade (faturas, guias de remessa, transporte);
- Proceder ao processamento informático de receção de mercadorias;
- Organizar o armazém com vista à otimização do espaço, garantir condições adequadas de armazenagem e da limpeza dos espaços;
- Rececionar as mercadorias. Confirmação dos materiais entregues face à encomenda, proceder ao controlo de qualidade, verificação de prazos de validade (ex EPI’s), verificação e tratamento adequado da documentação associada;
- Proceder a inventários físicos com vista ao controlo dos stocks. Atualização regular do stock no sistema informático;
- Fornecer as mercadorias de acordo com as requisições.
Armazém
- Organizar o armazém com vista à otimização do espaço, garantir condições adequadas de armazenagem e da limpeza dos espaços;
- Rececionar as mercadorias. Confirmação dos materiais entregues face à encomenda, proceder ao controlo de qualidade, verificação de prazos de validade (ex EPI’s), verificação e tratamento adequado da documentação associada;
- Proceder a inventários físicos com vista ao controlo dos stocks. Atualização regular do stock no sistema informático;
- Fornecer as mercadorias de acordo com as requisições.
Apoio à Gestão Da Engenharia e Manutenção
- Organizar e manter o arquivo de documentação técnica em formato papel ou informático: Catálogos, instruções de equipamentos, desenhos, certificados e outra documentação relevante.
- Apoio a processos da área de responsabilidade do Gestor das Utilidades (Energias, ETAR e Instalações Comuns) como, organização e acompanhamento de atividades por serviços internos e externos.
- Apoio a processos da área de responsabilidade do Gestor da Manutenção como, Inventários de oficina, contabilização de mão de obra externa.
- Participar no processo de leituras de contadores de energias (Gás, Eletricidade e Águas) e atualizar ficheiros de controlo de consumos.
- Apoiar a Gestão na preparação de documentação diversa para efeitos de estudos ou licenciamentos, quer a solicitada internamente ou por entidades externas.
- Apoio na gestão do imobilizado nomeadamente, realização de inventário e preparação de documentação para efeitos de abate.
Serviços Gerais / Áreas Comuns / Resíduos
- Gerir as necessidades e as atividades de manutenção das áreas da sua responsabilidade como, espaços comuns exteriores (arruamentos, jardins, baldios, rede de águas residuais e pluviais) e edifícios de escritórios/laboratórios, com recurso a serviços internos de manutenção e à contratação e gestão de empresas externas, garantindo que as áreas se mantenham em boas condições de utilização e segurança;
- Promover e coordenar as ações relacionadas com prevenção de Legionella, dando cumprimento aos requisitos legais de manutenção e controlo de águas sanitárias no âmbito do plano estabelecido para a empresa.
- Coordenar a execução dos serviços a prestar pelas empresas externas de higienização (limpeza de escritórios e espaços interiores comuns, controlo de pragas, tratamento de EPI/fardas e recolha de resíduos hospitalares), bem como suporte à gestão de contratos.
- Garantir a organização do trabalho de recolha de resíduos nas diferentes áreas da empresa, a organização do armazém de resíduos, o correto acondicionamento e identificação dos resíduos e a sua expedição de acordo com os procedimentos implementados pela área Ambiental;
Geral
- Garantir o cumprimento das regras estabelecidas pela empresa relativamente à segurança, qualidade e ao ambiente.
Requisitos De Formação
- 12º ano com via profissionalizante na área de gestão ou nível académico inferior com experiência profissional comprovada
Requisitos e Competências Pessoais
- Conhecimentos Inglês
- Conhecimentos como utilizador/a de Excel e SAP
- Rigor
- Orientação a Resultados
- Inovação
- Trabalho em Equipa
- Adaptabilidade
- Atenção ao Detalhe
- Relacionamento Interpessoal
- Responsabilidade
- Controlo de Processo
- Confidencialidade
Outros Requisitos
- Formação em movimentação manual e mecânica (empilhador e / ou “stacker”) de cargas
- Informações detalhadas sobre a oferta de empregoEmpresa: Synthomer Localização: Lisboa 
 Algueirão–Mem Martins, Lisboa, PortugalPublicado: 31. 10. 2025 
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