Quality Manager
Na Hydro contamos com o contributo de 30. 000 colaboradores, em 40 países, com cerca de 100 nacionalidades. Acreditamos que equipas diversificadas e inclusivas permitem alcançar níveis elevados de inovação, uma cultura de aprendizagem, melhor compreensão do cliente e consciencialização cultural, para além de resultados financeiros mais elevados.
O nosso propósito é criar uma sociedade mais viável, desenvolvendo recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente. Curioso(a)? Assista ao vídeo: We are aluminium - (
MISSÃO: O(a) Quality Manager será responsável por liderar a implementação e execução de métodos rigorosos de inspeção, testes e avaliação, garantindo que todos os produtos cumpram integralmente as normas internas e dos clientes. Atuará em estreita colaboração com a equipa de Direção de Avintes para estabelecer e manter padrões de qualidade claros e consistentes em todos os processos, promovendo a sua contínua evolução conforme as melhores práticas do setor. Será também o(a) principal defensor(a) das iniciativas de melhoria contínua, promovendo práticas que elevem a qualidade dos produtos e processos, apoiando as atividades locais e contribuindo para o sucesso global da organização.
FORMAÇÃO/EXPERIÊNCIA: Formação superior preferencialmente em áreas de Engenharia, Química ou Qualidade (é valorizável formação na área da Qualidade). Experiência na função mínima de 4 anos, em ambiente industrial (preferencialmente indústria automóvel) e na coordenação de equipas.
PERFIL:
- Competências de comunicação (escritas e verbais) com diferentes stakeholders (equipas, fornecedores e clientes externos)
- Competências analíticas, atenção ao detalhe e interpretação de resultados
- Experiência em colaborar com equipas multifuncionais
- Experiência em metodologias Lean Six Sigma
- Capacidade de organização e gestão de tempo
- Orientação para objetivos e resultados
- Orientação para o cliente
- Experiência em gerir e implementar mudanças que promovam a melhoria da qualidade e dos processos
REQUISITOS ESPECÍFICOS:
Requisitos mandatórios:
- ISO 9001:2015
- IATF 16949:2016 standards
- Ferramentas office
- Inglês fluente
- Disponibilidade para viajar
Requisitos preferenciais:
- Core tools (APQP/PPAP/FMEA/SPC/MSA)
- VDA 6. 3
- Metrologia
- IMDS
- Desenho técnico
- Métodos de resolução de problemas (8D, AMDEC, PDCA)
Certificações:
- CCP
- Auditoria interna
DESCRIÇÃO DAS RESPONSABILIDADES:
- Liderar as equipas de Dinamização, coordenação e gestão do sistema de qualidade e certificação ISO9001;
- Gestão da documentação do sistema de qualidade;
- Coordenação de plano de auditorias e auditorias de qualidade internas e externas;
- Monitorização de ações corretivas e resposta a não conformidades de auditorias de qualidade
- Preparação da revisão do sistema de gestão da qualidade
- Gestão da marcação CE nos clientes que a solicitem
- Relacionamento com clientes e representantes comerciais externos na área da qualidade
- Monitorização diária de rejeição de PPM interno e externo
- Supervisão do produto final; Supervisão das extrusões assistidas, verificação e análise do produto final e tomada de decisão do produto final
- Gestão de certificados de qualidade do produto
- Realização e gestão de auditorias internas de produto e processo
- Supervisão e coordenação e acompanhamento Genesis (Kaizen, 5's, etc. )
Se considera que se enquadra nos requisitos desta oportunidade profissional, submeta a sua candidatura através do email ou através deste anúncio. Junte-se à nossa equipa e desenvolva o seu percurso profissional na Hydro!
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Norsk Hydro Localização: Vila Nova de Gaia
Vila Nova de Gaia, Porto District, PortugalPublicado: 31. 8. 2025
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