Rececionista De Hotel
Junta-te à Wotels — Onde Trabalhar é Viver Experiências
Na Wotels, acreditamos que a hotelaria é muito mais do que um quarto limpo e um
- in simpático — é também criar experiências autênticas e memoráveis. Somos um grupo 100% português, descontraído e inovador, com presença em vários pontos do país, desde Lisboa ao Porto, passando por Águeda, Peniche, Ericeira, Sintra, Costa da Caparica e Algarve. Operamos hostels e hotéis, desde o citadino ao rural, com uma identidade única, sempre focados em proporcionar momentos genuínos a quem nos visita — e a quem conosco trabalha.
Mais do que um grupo hoteleiro, somos uma equipa que preza por boa energia, espírito de equipa, criatividade e vontade de crescer. Valorizamos pessoas com atitude positiva, vontade de fazer a diferença e, acima de tudo, que gostem de pessoas.
Se procuras um novo desafio profissional, num grupo hoteleiro com oportunidades de evolução e onde cada dia é diferente do anterior —
- vindo à Wotels.
Função: Rececionista Tournant
Zona: Porto
Tipo de oferta: Full-time
Funções:
Atendimento ao hóspede
- Atendimento empático e profissional
- Realização de
- ins, extensões de reserva e
- outs de acordo com os procedimentos definidos - Acompanhamento de hóspedes aos quartos sempre que possível
- Solicitação de reviews a hóspedes satisfeitos
- Apoio na promoção de atividades, eventos e tours
- Garantia da segurança e
- estar de todos os hóspedes
Operações e gestão de reservas
- Gestão de reservas e correta alocação de quartos
- Verificação de solicitações de serviços extra/quarto (ex. : cama extra, berço)
- Controlo e verificação da lavandaria (nas unidades em que se aplica ser o Front Office dia)
- Receção, confirmação e armazenamento correto das entregas de fornecedores
Qualidade e organização
- Inspeção de quartos e áreas comuns antes dos
- ins - Garantia da limpeza e organização do espaço de trabalho (receção, bar, áreas comuns, copas)
- Articulação com a equipa de limpeza para assegurar quartos e casas de banho limpos e organizados
Comunicação interna e procedimentos
- Transmissão de informações importantes do turno para os turnos seguintes e supervisão, acompanhando a sua resolução
- Cumprimento das regras internas e procedimentos, contribuindo de forma positiva e construtiva para a sua execução
Requisitos:
- Formação em Gestão Hoteleira, Turismo ou áreas relacionadas (preferencial)
- Conhecimentos sólidos de operações de Front Office e utilização de PMS
- Competências em faturação e gestão de reservas
- Comunicação clara e assertiva
- Organização e atenção ao detalhe
- Orientação para resultados e resolução de problemas
- Proatividade e capacidade de tomada de decisão
- Flexibilidade para horários rotativos
- Fluência em português e conhecimentos de inglês (MANDATÓRIO)
- Disponibilidade para turnos rotativos e noites (MANDATÓRIO)
Benefícios:
- Incentivos e Descontos Internos
- Subsídio de transporte
- Acesso a estadias gratuitas e promoções de estadias para amigos e família
- Seguro de saúde
- Prémio Anual
- Dress code flexível
- Pet-friendly em algumas das nossas unidades
Tipo de oferta: Período Integral
Pagamento: 1 000, 00€ , 00€ por mês
Pergunta(s) de seleção:
- Disponibilidade para trabalhar noites?
Idioma:
- Português (Obrigatório)
- Inglês (Obrigatório)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Ace Hospitality Management (Hotelaria) Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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