Rececionista - Lisboa - ()
Empresas: Stay Hotels
OPERAÇÕES DE RESERVAS DA UNIDADE HOTELEIRA Atende clientes pessoalmente, por telefone, fax, correio eletrónico ou outro meio de comunicação, prestando toda a informação necessária, nomeadamente sobre a disponibilidade de alojamento, suas características e preços; Efetua a reserva do alojamento, procedendo aos respetivos registos e dando indicações aos clientes sobre os procedimentos necessários para a realização e confirmação da reserva. CHECK-IN DOS CLIENTES Saúda e acolhe os clientes, verificando a existência de eventuais reservas; Procede à inscrição dos clientes no registo da unidade hoteleira; Entrega a chave ou o cartão magnético dos alojamentos aos clientes e
- lhes o percurso de acesso ao mesmo, bem como os serviços disponíveis no hotel. SERVIÇO E ATENDIMENTO GERAL A CLIENTES Esclarece os clientes sobre o funcionamento do hotel e os serviços que lhe estão subjacentes; Presta informações de natureza turística, histórica e cultural, sempre que lhe seja solicitado; Atende reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou
- as ao seu superior hierárquico; Receciona, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança,
- os no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo; Presta apoio aos clientes no que diz respeito a contactos com o exterior disponibilizando, nomeadamente, informações de viagens, excursões, espetáculos e aluguer de automóveis. CHECK-OUT DOS CLIENTES Averigua a satisfação dos Clientes e procede aos respectivos registos; Procede à faturação dos consumos e à emissão da respetiva fatura; Procede à cobrança da fatura junto dos clientes, tendo em conta as modalidades existentes, nomeadamente cartões de débito e crédito, numerário e cheques; Recebe a chave ou o cartão magnético pertencente ao alojamento a desocupar. APOIO À GESTÃO DO SERVIÇO Efetua os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço; Assegura o arquivo da documentação utilizada na receção; Assegura a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado, arrumação e higiene do local; Colabora na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção da unidade hoteleira; Aplica as regras definidas em matéria de segurança.
Requisitos : Garantir a máxima satisfação dos clientes ao longo da sua estadia no hotel através da execução do serviço de receção da unidade hoteleira.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Stay Hotels Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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