Rececionista (m/f) - Monte Real Hotel,Termas & Spa
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objetivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross‑selling e partilha de recursos especializados. Uma das principais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotés únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente oferecendo um serviço de qualidade superior durante a sua estadia na Unidade Hoteleira, sem perder de vista a promoção dos restantes serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades
- Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente no seu todo, realizando check‑in e check‑out.
- Executar o serviço de reservas de alojamento e dar o respetivo seguimento aos pedidos.
- Preparar e executar o tratamento de correspondência, respetiva expedição e arquivo.
- Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes.
- Gestão de reservas e cancelamentos através das plataformas do hotel.
- Verificar o movimento de entradas e saídas de clientes ao Hotel e comunicar às restantes secções de modo a assegurar os vários serviços a prestar.
- Assegurar a arrumação e limpeza do front‑desk.
- Gestão dos fornecedores de bens do hotel ou de serviços externos tal como a lavandária ou taxis.
- Proceder ao lançamento dos consumos ou despesas na conta de clientes.
- Proceder à divulgação e promoção dos vários serviços prestados pelo Hotel.
- Trabalhar em estreita relação com toda a equipa, nomeadamente com o(a) Chefe de Receção e Chefe de Reservas.
- Comunicar superiormente qualquer anomalia verificada no seu serviço ou ocorrida com algum cliente.
- Realizar outras atividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias pelo superior hierárquico.
- Apoiar sempre que necessário, outros departamentos.
Experiência que procuramos
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor.
- Elevada capacidade de antecipação de problemas.
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos.
- Forte capacidade analítica e de organização.
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal.
- Boa apresentação.
- Atitude dinâmica.
- Gosto pelo trabalho em equipa.
- Respeito pela filosofia e visão do grupo.
- Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.
Localização
Leiria, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Leiria
Leiria, Leiria District, PortugalPublicado: 1. 11. 2025
Vaga de emprego atual
4 pessoas já viram esta oferta de emprego.