Recepcionista de hotel
Venha fazer parte da nossa equipa e crescer connosco.
Unidade de referência na Baixa de Lisboa procura um elemento para integrar a sua equipa e fazer o turno rotativos. Ambiente informal mas exigente, onde a equipa é o mais importante. Com procedimentos e standards bem definidos. Procuramos um profissional de excelência, ambicioso e apaixonado pela hospitalidade.
Resumo da posição
1. Posição Hierárquica - Reporta ao chefe de recepção e é posição central em toda a operação da unidade. Esta posição tem como principais objetivos a gestão da recepção e de toda a sua operação, com enfoque no atendimento ao cliente.
2. Horário: 8 horas diárias, 40 horas semanais em turnos;
3. Data de Inicio: Assim que possível
Responsabilidades
- Operacional - controlar, verificar e auditar toda a operação diária do hotel, assegurando que os fechos de turnos e os procedimentos obrigatórios por lei estão efetuados. Adicionalmente, assegurar e rever as chegadas e saídas de hóspedes, maximizar a rentabilidade da Unidade, com as reservas ou venda de atividades ou produtos; processar os débitos e taxas nos fólios dos hóspedes; atender chamadas e efetuar reservas de forma cortês, profissional e eficiente; rever todas as contas de clientes e identificar eventuais problemas e executar a sua resolução; potenciar a venda de atividades e produtos de forma a maximizar a receita da Unidade
- Conhecimentos - compreender os procedimentos bem como a disponibilidade para gerir reservas de última hora e reservas; conhecer e operar os sistemas informáticos implementados; conhecer os planos de segurança e incêndio bem como os respetivos procedimentos, de forma a garantir a segurança dos hóspedes e agir quando necessário
- Clientes - agir em conformidade com os pedidos dos hóspedes e garantir que, mesmo na sua ausência, eles são executados, deixando sempre clara comunicação escrita; gerir os pedidos dos clientes de forma eficiente e lógica tais como visitas ao hotel, recomendações de experiências na cidade e marcações necessárias; saber ouvir as queixas dos clientes e as suas preocupações e resolvê-las de forma profissional, eficiente e empática
- Parceiros - forte ligação e empatia com todos os departamentos para que as chegadas e partidas sejam efectuadas de forma eficiente e profissional
- Estratégia - alertar a direcção de eventuais problemas de operação, sistemas ou reservas bem como divergências
- Financeiro - conferir o caixa bem como o próprio fecho; controlar o stock e acesso aos produtos expostos
- Concierge - gerir toda a ligação com os parceiros, dinamizar as atividades, aumentar as vendas, manter a informação atualizada e controlar as faturas
- Manter zona de trabalho organizada e arrumada
- Outras tarefas necessárias à prestação de serviço verdadeiramente excepcional
Requisitos e Competências
- Procedimentos operacionais e disponibilidade para gerir reservas de última hora
- Conhecimento de sistemas informáticos implementados
- Planos de segurança e incêndio e procedimentos associados
- Capacidade de comunicação escrita e atendimento ao cliente, inclusive na ausência
- Habilidade para ouvir e resolver queixas de forma profissional, eficiente e empática
- Colaboração com outros departamentos para gestão de chegadas e partidas
- Capacidade de detetar e reportar problemas de operação, sistemas ou reservas
- Gestão de caixa, fecho diário e controlo de stock
- Relação com parceiros e gestão de faturas
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: AlmaLusa Hotels Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 4. 10. 2025
Vaga de emprego atual
7 pessoas já viram esta oferta de emprego.