Recepcionista
Qual será sua missão?
Como Rececionista (M/F) , ficará responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a fase de reserva até ao
- out, garantindo um serviço de qualidade e excelência de acordo com os procedimentos e standards de serviço do hotel, contribuindo ativamente e de forma decisiva para exceder as expectativas do cliente. 
O que vai fazer?
- Acolher e receber os clientes durante o
- in e
- out de forma atempada e profissional. - Gerir as reservas e a atribuição de quartos com base nas características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes) em colaboração com os vários departamentos.
 - Manter a equipa de receção, de gestão e restantes departamentos, informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes.
 - Conhecer e promover o destino e os serviços do hotel, tarifas, promoções disponíveis, eventos especiais e informações gerais de segurança.
 - Maximizar a ocupação dos quartos às melhores tarifas, incluindo o fecho de vendas e extranets, se necessário.
 - Utilizar técnicas de
- selling, promovendo o programa de fidelização GHG Discovery, os outlets e serviços do hotel. - Fornecer informações aos aos clientes sobre o hotel e área circundante, incluindo eventos especiais, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais.
 - Responder aos pedidos dos clientes (como transporte, reservas, etc), tomando as providências necessárias ou identificando fornecedores adequados.
 - Cumprir com os procedimento e Standards de serviçodo hotel.
 - Prestar assistência a outros departamentos, quando necessário.
 - Informar e Prestar serviços noturnos aos hóspedes, como serviço de despertar.
 - Gerir a faturação, os pagamentos e as operações de caixa durante o turno da noite.
 - Realizar rondas, verificar irregularidades e assegurar o fecho de janelas e portas.
 - Responsável pela elaboração dos relatórios de auditoria noturna.
 
Que perfil procuramos?
- Experiência profissional no sector hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 Estrelas.
 - Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial).
 - Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados.
 - Conhecimentos Informáticos:Microsoft Office, Internet, Base de Dados e aplicações específicas para a área de alojamento/ hotelaria.
 - Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
 - Postura Profissional, Sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia.
 - Excelente capacidade de comunicação.
 - Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
 - Bom nível de Cultura Geral e Conhecimento do destino e do hotel.
 - Flexibilidade de Horários.
 - Aptidão pela área comercial.
 - Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações.
 
Porquê
- nos? 
 Na Minor Hotels Europe & Americas , estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais. A nossa viagem é alimentada pela paixão e dedicação das nossas incríveis equipas, que também desfrutam de benefícios inspiradores e exclusivos, tais como:
- Experiência mundial - diversidade de 150 nacionalidades diferentes.
 - Oportunidades de desenvolvimento de carreira repletas de desafios nacionais e internacionais.
 - Ampla gama de programas de formação para melhorar as suas competências.
 - Iniciativas de
- estar, incluindo condições de trabalho flexíveis. - Programas de reconhecimento dos membros da equipa, incluindo as Datas Memoráveis.
 - Possibilidade de fazer a diferença através do nosso programa de sustentabilidade e iniciativas de voluntariado.
 - Tarifas e promoções para membros da equipa, oferecendo tarifas com desconto nos nossos hotéis em todo o mundo e benefícios exclusivos através do nosso programa de fidelização empresarial.
 
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Minor Hotels Europe and Americas Localização: Porto 
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 4. 11. 2025 
Vaga de emprego atual 
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!