Responsável De Customer Experience
O Banco ATLANTICO Europa
- se a reforçar a sua equipa estando a recrutar um
Responsável de Customer Experience (Contact Center)
.
Procuramos alguém orientado(a) para a inovação e melhoria contínua, que assuma a liderança na evolução do modelo de apoio ao cliente de um call center no setor bancário. Mais do que experiência operacional, valorizamos uma visão estratégica e de processo, com capacidade para redefinir fluxos de trabalho e implementar soluções de automação e IA.
Principais responsabilidades:
- Mapear e otimizar processos operacionais do call center, identificando oportunidades de automatização e digitalização;
- Liderar projetos de inovação, com foco em automação, chatbots, voicebots, e ferramentas baseadas em IA generativa e analítica;
- Gerir iniciativas de transformação digital, assegurando alinhamento com as equipas de Marketing e IT;
- Analisar dadosde desempenho e experiência do cliente, propondo melhorias sustentadas e orientadas por métricas;
- Implementar e testar soluções-piloto com novas tecnologias e abordagens de atendimento;
- Contribuir para a redefinição da estratégia de atendimento ao cliente, integrando canais digitais, automáticos e humanos;
- Promover uma cultura de inovação e eficiência operacional dentro da equipa.
Requisitos:
- Formação superior em Gestão, Engenharia, Sistemas de Informação, Comunicação ou afins;
- Experiência mínima de 3-5 anos em funções de gestão de processos, inovação, transformação digital ou customer experience (experiência em call centers valorizada, mas não obrigatória);
- Experiência emgestão de equipas;
- Visão analítica e estratégica, com capacidade para redesenhar processos complexos;
- Conhecimentos de automação de processos e IA aplicada ao atendimento valorizada;
- Proatividade, curiosidade tecnológica e orientação para resultados;
- Excelentes competências de comunicação;
Se estás interessado/a em fazer parte da nossa equipa
- te através do email: colocando no "assunto"
"CX2025"
Os processos de Recrutamento e Selecção do ATLÂNTICO Europa, não discriminam com base na naturalidade, nacionalidade, religião, género, idade, deficiência, estado civil, orientação sexual. O ATLÂNTICO Europa está empenhado em proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os colaboradores. O ATLÂNTICO Europa toma iniciativas para garantir a ausência de discriminação no emprego, recrutamento, anúncios de emprego, remuneração, promoções e outras condições de trabalho contra qualquer colaborador ou candidato.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Banco ATLANTICO Europa Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 14. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!