Responsável De Operações (Turismo) (M/F)
Procuramos um(a) profissional dinâmico(a), com visão estratégica e conhecimento profundo do setor do alojamento turístico, para integrar uma estrutura sólida e com presença nacional.
responsabilidades chave
Apresentar conteúdos informativos para enriquecimento dos associados;
Responder a questões técnicas e institucionais dos associados, com enfoque em matéria de legislação;
Produzir conteúdos informativos e estratégicos (notas técnicas, artigos de opinião, relatórios setoriais) que antecipem tendências e apoiem os empresários nas suas tomadas de decisões;
Realizar prospeção de mercado e desenvolver estratégias de crescimento associativo, com base em análises de dados e em dinâmicas regionais;
Identificar e desenvolver projetos estratégicos e parcerias com entidades públicas, privadas e associativas, em Portugal e na Europa;
Conceber e apresentar propostas comerciais adequadas às diferentes tipologias de associados e potenciais parceiros;
Acompanhar e analisar tendências e indicadores do setor, incluindo legislação nacional e europeia, inovação digital, sustentabilidade e dinâmicas do mercado de trabalho;
Monitorizar e reportar a atividade de entidades concorrentes ou com influência institucional no setor;
Elaborar relatórios de atividade, indicadores de performance e propostas de plano anual de atividades e orçamento;
Representar os interesses do setor do Alojamento junto de entidades públicas e políticas, incluindo Grupos Parlamentares, Autarquias, Comissões Intermunicipais, Turismo de Portugal, ASAE, entre outras;
Organizar sessões de formação, esclarecimento técnico e capacitação empresarial dirigidas aos associados;
Representar a instituição em eventos institucionais e de networking, nacionais e internacionais;
Exercer outras funções de natureza estratégica ou institucional que venham a ser atribuídas no âmbito da sua missão.
Gerir o portfólio de associados do setor do Alojamento Turístico, assegurando o seu acompanhamento próximo, fidelização e criação de valor;
competências
Formação superior (preferencialmente em Turismo, Gestão, Economia ou Marketing), ou experiência sólida e comprovada na área do Alojamento Turístico;
Excelente conhecimento do setor do alojamento (hoteleiro e local);
Experiência em vendas e contacto direto com clientes;
Elevada capacidade de organização, proatividade, empatia e comunicação;
Domínio da língua portuguesa e inglesa (oral e escrita); conhecimentos de outro idioma serão valorizados;
Gosto por trabalho em equipa, capacidade de liderança e sentido de responsabilidade;
Disponibilidade para deslocações frequentes;
Carta de condução e viatura própria.
principais benefícios
Salário base compatível com a função e experiência demonstrada;
Horário das 9h às 18h de 2ª a 6ª feira;
Integração direta num projeto desafiante e com impacto no setor do turismo em Portugal.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad Portugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 18. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!