Revenue And E-Commerce Manager
Revenue and
- Commerce Manager
Contexto
Grupo empresarial com quatro unidades hoteleiras em Lisboa e Fátima está a contratar para a Função de Revenue and
- Commerce Manager.
As unidades hoteleiras posicionadas maioritariamente no segmento 4 estrelas incluem:
- Hotel Marquês de Pombal, Lisboa – www.Hotel-marquesdepombal. Pt
- Hotel Roma, Lisboa – www.Hotelroma. Pt
- Hotel Santa Maria, Fátima – www.Hotelstmaria. Com
- Hotel São José, Fátima – www.Hotelsaojose. Com
Pretende-se integrar na estrutura do Grupo um colaborador(a) com background e experiência em Revenue Management e e-Commerce em cadeias hoteleiras ou unidades independentes.
Objetivos de trabalho
As principais responsabilidades serão:
- Coordenação e implementação da estratégia inerente à área de Revenue com objetivo de incrementar e maximizar receitas;
- Desenvolvimentoe acompanhamento de planos de ação e objetivos comerciais;
- Apoio à Criaçãoe desenvolvimento de Estratégias de pricing;
- Comunicação estreita com as Direções Gerais com vista á definição e ajuste de estratégia de venda, preços, yield e revenue;
- Análise de performance das unidades com vista á elaboração de relatórios sumários com recomendações para melhorias de estratégia a médio/longo prazo;
- Comunicação comos clientes, conjuntamente com a Equipa de Comercial, numa base regular com vista ao incremento das receitas;
- Participação na
Orçamentação e monitorização dos resultados; - Recolha de dados e análise regular por forma a detetar necessidades de ajustes à estratégia de preços, custos de distribuição (comissões)
- Otimizar e expandir parcerias de distribuição;
- Gestão diária de operações de Yield / Revenue com maior incidência em canais de distribuição “on-line”, gestão de extranets e análises de
- up / mercado com vista á toma de decisão; - Acompanhamento na contratação e gestão de contas do Segmento
- commerce; - Desenvolver estudos de benchmarking e seguir tendências de mercado;
- Criação de estratégias através de análise dos dados históricos e em confronto com dados de previsão (forecast);
- Trabalha em parceria com as equipas das áreas comercial, marketing e de reservas;
- Assegurar que oprocesso de reservas online é cumprido, está atualizado e funcional;
- Desafiar e influenciar as unidades para a melhoria contínua nos níveis de serviço e standards operacionais
Perfil
- Experiência profissional prévia em
- Commerce e Revenue Management (2/3 anos como mínimo) – preferencialmente em unidades hoteleiras acima de 50 quartos - Boa capacidade analítica e atento ao detalhe
- Conhecimento das ferramentas de distribuição, extranets e portais
- line - Focado na qualidade e organização
- Profissional, dinâmico, versátil, e orientado para os resultados
- Inglês falado e escrito obrigatório
Conhecimentos de IT
- Microsoft Office (Power
Point, Word, Outlook, etc) - Utilizador Excel Alto / Avançado
- Experiência em programas PMS (hotelaria), softwares RMS e Channel Manager
- Manuseamento das ferramentas / portais “On-line” (extranets, entre outros)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Hotel Marquês de Pombal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 9. 7. 2025
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