Revenue and e-Commerce Manager
Revenue and
- Commerce Manager
Contexto
Grupo empresarial com quatro unidades hoteleiras em Lisboa e Fátima está a contratar para a Função de Revenue and
- Commerce Manager.
As unidades hoteleiras posicionadas maioritariamente no segmento 4 estrelas incluem:
Hotel Marquês de Pombal, Lisboa – www.hotel-marquesdepombal. pt
Hotel Roma, Lisboa – www.hotelroma. pt
Hotel Santa Maria, Fátima – www.hotelstmaria.com
Hotel São José, Fátima – www.hotelsaojose.com
Pretende-se integrar na estrutura do Grupo um colaborador(a) com background e experiência em Revenue Management e
- Commerce em cadeias hoteleiras ou unidades independentes.
Objetivos de trabalho
As principais responsabilidades serão:
Coordenação e implementação da estratégia inerente à área de Revenue com objetivo de incrementar e maximizar receitas;
Desenvolvimento e acompanhamento de planos de ação e objetivos comerciais;
Apoio à Criação e desenvolvimento de Estratégias de pricing;
Comunicação estreita com as Direções Gerais com vista á definição e ajuste de estratégia de venda, preços, yield e revenue;
Análise de performance das unidades com vista á elaboração de relatórios sumários com recomendações para melhorias de estratégia a médio/longo prazo;
Comunicação com os clientes, conjuntamente com a Equipa de Comercial, numa base regular com vista ao incremento das receitas;
Participação na Orçamentação e monitorização dos resultados;
Recolha de dados e análise regular por forma a detetar necessidades de ajustes à estratégia de preços, custos de distribuição (comissões)
Otimizar e expandir parcerias de distribuição;
Gestão diária de operações de Yield / Revenue com maior incidência em canais de distribuição “on-line”, gestão de extranets e análises de
- up / mercado com vista á toma de decisão;
Acompanhamento na contratação e gestão de contas do Segmento
- commerce;
Desenvolver estudos de benchmarking e seguir tendências de mercado;
Criação de estratégias através de análise dos dados históricos e em confronto com dados de previsão (forecast);
Trabalha em parceria com as equipas das áreas comercial, marketing e de reservas;
Assegurar que o processo de reservas online é cumprido, está atualizado e funcional;
Desafiar e influenciar as unidades para a melhoria contínua nos níveis de serviço e standards operacionais
Perfil
Experiência profissional prévia em
- Commerce e Revenue Management (2/3 anos como mínimo) – preferencialmente em unidades hoteleiras acima de 50 quartos
Boa capacidade analítica e atento ao detalhe
Conhecimento das ferramentas de distribuição, extranets e portais
- line
Focado na qualidade e organização
Profissional, dinâmico, versátil, e orientado para os resultados
Inglês falado e escrito obrigatório
Conhecimentos de IT
Microsoft Office (Power
Point, Word, Outlook, etc)
Utilizador Excel Alto / Avançado
Experiência em programas PMS (hotelaria), softwares RMS e Channel Manager
Manuseamento das ferramentas / portais “On-line” (extranets, entre outros)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Hotel Marquês de Pombal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 9. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!