Rooms Controller Agent
Missão
Garantir a correta disponibilização e atualização das tarifas, inventários e conteúdos dos produtos hoteleiros nos diversos canais de venda (OTAs, GDS, site próprio, entre outros), gestão eficiente do inventário de quartos, alocação estratégica assegurando a competitividade do hotel e apoiando as estratégias de revenue management.
Descritivo de Funções
- Gerir a distribuição futura dos quartos, considerando reservas, categorias, preferências dos hóspedes e disponibilidade;
- Antecipar e lidar com situações de overbooking de forma estratégica;
- Alocar os quartos dos grupos conforme necessidades especificas dos mesmos;
- Coordenar com os Departamentos de Housekeeping e manutenção o planeamento de bloqueios na época baixa, por forma a organizar a manutenção preventiva e maximizar o inventário de venda;
- Atualizar tarifas, disponibilidade e restrições de vendas nos sistemas de distribuição (Channel Manager, CRS, PMS, etc. );
- Garantir consistência nas informações e descrições dos quartos, tarifas e pacotes promocionais em todos os canais online;
- Auxiliar na implementação de campanhas promocionais em conjunto com as OTAs (Booking, Expedia, etc. );
- Verificar e corrigir erros de conectividade entre os sistemas de gestão (PMS, CRS, Channel Manager, Booking Engine);
- Assegurar que as políticas de cancelamento, pagamento e outras regras estejam corretamente aplicadas nos canais;
- Garantir suporte técnico básico à equipa interna e parceiros em relação às ferramentas de distribuição;
- Acompanhar o calendário de eventos e datas especiais para ajustes tarifários estratégicos.
Requisitos
- Fortes competências de comunicação e trabalho em equipa;
- Atenção ao detalhe e foco na qualidade de dados;
- Fortes competências analíticas;
- Proatividade e organização;
- Capacidade de trabalhar sob pressão, de resolver problemas de forma rápida e eficaz;
- Experiência com sistemas PMS (Opera, Protel, Fidelio ou similares);
- Conhecimento em sistemas de distribuição hoteleira: Channel Manager, CRS, GDS, Booking Engine, etc. ;
- Familiaridade com plataformas como Booking.com, Expedia, entre outras;
- Domínio de Excel e ferramentas de gestão online;
- Disponibilidade para trabalhar em turnos, fins de semana e feriados.
Formação/Experiência Profissional
- Formação na área de Gestão Hoteleira, Turismo ou similar (preferencial);
- Experiência prévia em funções similares (preferencial);
- Experiência prévia no ramo da hotelaria (preferencial).
Competências linguísticas
- Boa capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório).
Gostaria de fazer parte da equipa Pine Cliffs? Envie a sua candidatura!
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Pine Cliffs Resort Localização: Albufeira
Albufeira, PortugalPublicado: 12. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!