Senior IT Service Manager
Partilhar
Nova posição como Senior IT Service Manager/Gestão de Serviços de Infrastrutura na nossa Information Systems Unit.
Função
Perfil experiente na gestão de serviços de insfrastutura de IT, bem como em liderança e desenvolvimento de pessoas. Experiência na implementação e gestão de soluções complexas de ITSM, plataformas de virtualização, comunicação unificada e gestão de redes e segurança.
Principais Responsabilidades
- Planeamento, coordenação e execução de projetos complexos de transformação de infraestruturas IT.
- Gestão e supervisão de operações de service desk, administração de sistemas, redes e segurança.
- Liderança de equipas técnicas e coordenação de fornecedores e operadores de telecomunicações.
- Implementação de sistemas de gestão de serviços ITSM e práticas alinhadas com normas ISO.
- Desenvolvimento de projectos de migração, relocalização e reestruturação tecnológica em grandes organizações.
- Apoio na definição estratégica e reorganização de funções de TI em ambientes de outsourcing.
- Gestão de operações de data center e suporte técnico de primeira e segunda linha.
- Gestão da formação interna e transferência de conhecimento técnico em ambientes complexos.
- Formação Superior em Tecnologias de Informação
- Gestão de InfraestruturasExperiência sólida na gestão de infraestruturas TIC e data centers.
- Service Management (ITSM)Implementação e administração de plataformas ITSM e processos associados.
- Gestão de Equipas TécnicasCoordenação de equipas multidisciplinares com foco em desempenho e entrega.
- Segurança e RedesGestão de redes LAN/WAN, telecomunicações e segurança da informação.
- Virtualização e CloudExperiência em plataformas de virtualização de servidores e estações.
- Normas e CertificaçõesConformidade com normas ISO 9001, 22301, 27001 e gestão de auditorias. Conhecimento de regulamentos RGPD, NIS2 e DORA.
Perfil Técnico Valorizado
- Implementação de soluções em ambientes empresariais altamente regulamentados.
- Integração de equipas técnicas durante processos de fusão organizacional.
- Consolidação de infraestruturas tecnológicas e reorganização de sourcing.
- Formação e mentoring de equipas técnicas.
Conhecimentos Técnicos
Certificações Valorizadas
- ISO/IEC 20000 para Gestão de Serviços
- PMI PMP ou equivalente em Gestão de Projectos
- Certificações em Cloud (ex. : Microsoft Azure Administrator, AWS Solutions Architect)
- Certificação em segurança (ex. : CISSP, CISM)
Preferências
As candidaturas para a posiçãoSenior IT Service Manager devem ser preferencialmente submetidas diretamente na secção Vagas , na página do Linked
In da Asseco PST, na oportunidade correspondente. Apenas deverá ser considerado o envio de candidaturas por email se a posição não estiver disponível no referido canal.
- Seguro de saúde e seguro de vida
- Plano de benefícios flexíveis
- Modelo de trabalho híbrido
- 3 dias adicionais de gozo de férias após o primeiro ano completo de vínculo laboral
- Formação contínua para cresceres connosco, em linha com o teu percurso previsto de carreira
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Asseco PST Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 9. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!