Service Desk Coordinator
A Okwin é uma empresa multinacional com escritórios permanentes em Lisboa, Luanda e Maputo.
O fundamento principal da Okwin é oferecer ao mercado serviços criativos e inovadores na Gestão de Pessoas, Processos e Sistemas, acompanhando as mudanças, buscando excelência, incentivando o crescimento do capital humano e contribuindo para a competitividade dos nossos clientes.
O nosso cliente é uma empresa multinacional bastante sólida com uma operação em Portugal há mais de 25 anos, e que opera no sector TI.
Como parte de um ambicioso plano de crescimento no mercado europeu, pretende reforçar a sua equipa e procura um Service Desk Coordinator experiente, capaz de liderar equipas de suporte IT num ambiente dinâmico e orientado a resultados.
Principais Responsabilidades:
- Coordenar e liderar uma equipa de Service Desk, assegurando a prestação de um serviço eficiente e de alta qualidade.
- Gerir turnos e assegurar a cobertura operacional 24/7 (conforme aplicável).
- Garantir o bom funcionamento dos processos ITIL, nomeadamente Incident Management e Request Management.
- Ser o ponto de contacto principal com o cliente, assegurando comunicação clara e eficaz.
- Monitorizar e gerir conflitos internos, promovendo um ambiente colaborativo.
- Definir métricas de desempenho, identificar KPIs relevantes e implementar melhorias operacionais.
- Apoiar iniciativas de automação e integração de soluções de IA no Service Desk.
Requisitos Técnicos:
- +5 anos de experiência na gestão de equipas de suporte IT.
- Experiência sólida na gestão de turnos.
- Capacidade comprovada de trabalhar sob pressão e gerir stress.
- Domínio dos processos ITIL — especialmente Incident e Request Management.
- Skills de liderança fortes e orientadas a resultados.
- Excelente capacidade de comunicação e relação com o cliente.
- Experiência em gestão de conflitos.
- Capacidade consolidada de definir métricas de performance, KPIs e implementar ações de melhoria.
Competências valorizadas:
- Experiência na gestão de equipas em modelo remoto.
- Capacidade de gerir prioridades e delegar tarefas de forma eficaz.
- Experiência prática com Service
Now. - Conhecimentos de automação e utilização de inteligência artificial aplicada a Service Desk.
Full Time Job | Localização – Setúbal.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Okwin Localização: Setúbal
Setúbal, Setubal, PortugalPublicado: 4. 12. 2025
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