Suporte Aplicacional Pleno - Tec. 2ª Linha
Principais tarefas a desenvolver:
- 2ª/3ª linha de suporte aplicacional
- Conhecer os procedimentos e participar no processo de automação de tarefas
- Gestão, monitorização e controlo dos níveis de serviço
- Identificação de problemas e na implementação de soluções de monitorização para controlo do serviço.
- Comunicação com as equipas Técnicas/Funcionais
- Construção e atualização de documentação e materiais de apoio ao suporte dos serviços
- Análise, documentação e melhoria dos processos e ferramentas internas.
- Análise e resolução incidentes e problemas
- Suporte Aplicacional 24/7, com regime de prevenção
- Desenvolvimento de ferramentas e processos no âmbito da gestão de serviço
Competências técnicas:
- Forte componentes de análise funcional
- SQL/MYSQL
- Utilização de ambiente Unix/Linux
- Linguagens de scripting (ex: KSH/Bash; Python; Perl)
- Conhecimentos de redes ethernet (TCP/IP)
- Conhecimentos de REST APIs.
- Utilização de sistemas operativos UNIX/Linux
Competências desejáveis:
- Formação superior em Engenharia Informática ou área similar.
- 2 anos ou mais anos de experiencia na área de operações ou suporte aplicacional.
- Conhecimentos de ITIL.
- Familiaridade com sistemas de controlo de versões, como Git.
- Conhecimentos básicos de expressões regulares.
- Experiência em automatização de processos.
- Conhecimentos de Ansible, aplicados à automação de tarefas e configurações
- Experiência na utilização do Grafana, incluindo criação de dashboards e alarmística.
- ELK Stack, Grafana, Log
Stash - Criação de playbooks Ansible
- GITLAB
- Familiarizado com standards/ferramentas de boas práticas de TI como ITIL, ISO20000
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: act digital Localização: Setúbal
Setúbal, Setubal, PortugalPublicado: 14. 9. 2025
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