Suporte Aplicacional Pleno - Tec. 2ª Linha
Principais tarefas a desenvolver:
2ª/3ª linha de suporte aplicacional
Conhecer os procedimentos e participar no processo de automação de tarefas
Gestão, monitorização e controlo dos níveis de serviço
Identificação de problemas e na implementação de soluções de monitorização para controlo do serviço.
Comunicação com as equipas Técnicas/Funcionais
Construção e atualização de documentação e materiais de apoio ao suporte dos serviços
Análise, documentação e melhoria dos processos e ferramentas internas.
Análise e resolução incidentes e problemas
Suporte Aplicacional 24/7, com regime de prevenção
Desenvolvimento de ferramentas e processos no âmbito da gestão de serviço
Competências técnicas:
Forte componentes de análise funcional
SQL/MYSQL
Utilização de ambiente Unix/Linux
Linguagens de scripting (ex: KSH/Bash; Python; Perl)
Conhecimentos de redes ethernet (TCP/IP)
Conhecimentos de REST APIs.
Utilização de sistemas operativos UNIX/Linux
Competências desejáveis:
Formação superior em Engenharia Informática ou área similar.
2 anos ou mais anos de experiencia na área de operações ou suporte aplicacional.
Conhecimentos de ITIL.
Familiaridade com sistemas de controlo de versões, como Git.
Conhecimentos básicos de expressões regulares.
Experiência em automatização de processos.
Conhecimentos de Ansible, aplicados à automação de tarefas e configurações
Experiência na utilização do Grafana, incluindo criação de dashboards e alarmística.
ELK Stack, Grafana, Log
Stash
Criação de playbooks Ansible
GITLAB
Familiarizado com standards/ferramentas de boas práticas de TI como ITIL, ISO20000
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: act digital Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 17. 12. 2025
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