Técnico/A De Contabilidade E Tesouraria
A Fórmula do Talento é uma consultora de Recursos Humanos dedicada ao apoio às empresas portuguesas na promoção e desenvolvimento dos seus colaboradores.
Estamos a recrutar um/a Técnico/a de Contabilidade e Tesouraria para integrar uma empresa em forte crescimento no setor imobiliário e financeiro, sediada em Lisboa. Procuramos um/a profissional com experiência sólida em tesouraria, registos contabilísticos e controlo de custos, garantindo informação financeira rigorosa, atualizada e essencial para a tomada de decisão.
Principais Funções:
Tesouraria
- Gestão diária de saldos bancários, entradas e saídas de caixa, e reconciliações bancárias;
- Preparação e submissão de pagamentos a fornecedores, Estado e outras entidades;
- Elaboração de mapas de
- flow e identificação de necessidades de financiamento;
- Apoio operacional na relação com bancos (aberturas de contas, condições, documentação).
Contabilidade
- Registo contabilístico rigoroso de todos os documentos e movimentos da empresa;
- Classificação contabilística e imputação a centros de custo ou projeto;
- Apoio aofechomensal e anual e preparação de mapas fiscais (ex. : IVA);
- Assegurar arquivo organizado e cumprimento das normas legais e internas.
Controlo de Gestão / Cost Control
- Apoio na elaboração e acompanhamento do orçamento anual e respetivas revisões;
- Controlode custos por departamento/projeto e análise de desvios face ao orçamento;
- Apoio napreparação de reports e dashboards financeiros;
- Contribuição para políticas de custos, pricing e análise de margens.
Perfil Pretendido:
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão, Finanças, Economia ou similar;
- Valorizada formação complementar em Controlo de Gestão, Tesouraria ou áreas relacionadas.
- Experiência mínima de 3 a 5 anos em funções semelhantes (tesouraria, contabilidade e/ou controlo de gestão).
- Domínio de princípios de contabilidade financeira e analítica;
- Conhecimentos sólidos de tesouraria (cash-flow, reconciliações, pagamentos, financiamentos);
- Experiência emcontrolo de custos, elaboração de orçamentos e análise de desvios;
- Bons conhecimentos de Excel (tabelas dinâmicas, fórmulas e análise de dados);
- Experiência com software de gestão/contabilidade (PHC, Primavera, SAP ou equivalente);
- Noções de fiscalidade portuguesa (IVA, IRS, IRC) valorizado.
- Elevado sentido de responsabilidade, rigor e confidencialidade;
- Capacidade analítica e pensamento crítico;
- Organização, planeamento e cumprimento rigoroso de prazos;
- Proatividade, autonomia e espírito de melhoria contínua;
- Boa comunicação e capacidade de trabalho em equipa e com diferentes áreas do negócio.
Oferecemos:
- Integração numa empresa dinâmica, inovadora e em fase de expansão;
- Remuneração competitiva, compatível com a função e experiência;
- Autonomia na gestão do departamento e possibilidade de impacto direto na estratégia de crescimento;
- Formaçãoinicial e contínua em processos, compliance e produtos financeiros;
- Perspetivas reais de evolução e consolidação numa função de liderança.
Se considera que esta oportunidade se adequa ao seu perfil,
- se aqui ou envie
- mail com a sua candidatura para
Todas as candidaturas serão tratadas com confidencialidade ao abrigo da Lei de Proteção de Dados.
Somente serão consideradas candidaturas que reúnam o perfil solicitado.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Fórmula do Talento Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 4. 12. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!