Técnico/a Superior de Comunicação – web/gestão de redes sociais - TNSC
Técnico/a Superior de Comunicação – web/gestão de redes sociais - TNSC
Descrição da Função Integrando a Direção de Comunicação e Marketing do OPART - Gabinete de Comunicação e Marketing do TNSC, esta função tem como principais responsabilidades:
- Desenvolver e implementar estratégias de marketing digital que promovam o São Carlos e as suas atividades, alinhadas com os objetivos definidos no Plano de Comunicação e Marketing;
- Planear, criar, editar e publicar conteúdos escritos e audiovisuais para campanhas digitais, garantindo uma presença forte e coerente nas plataformas digitais;
- Planear, criar, gerir e otimizar campanhas publicitárias (Instagram, Facebook, Tik
Tok, You
Tube, Google Ads), com foco em métricas de performance, ajustando a estratégia de acordo com resultados obtidos; - Analisar dados e relatórios de campanhas digitais, utilizando ferramentas como Google Analytics, para monitorização e otimização contínuas;
- Gerir a relação com digital developers externos, assegurando a correta implementação das funcionalidades no website e plataformas digitais;
- Atualizar de forma regular os conteúdos nas plataformas digitais do Teatro Nacional de São Carlos, nomeadamente, site, redes sociais e outras plataformas de comunicação digital;
- Criar, implementar e monitorizar campanhas de email marketing (informativas e promocionais),
- as em função dos públicos, e otimizando campanhas com base em análises de desempenho; - Apoiar o designer através da realização de briefings e disponibilização de conteúdos com vista à produção gráfica e revisão de provas;
- Apoiar no estabelecimento de contactos com a comunicação social e no seu acolhimento durante ensaios e espetáculos;
- Planear e apoiar na criação de conteúdos fotográficos e audiovisuais para redes sociais, nomeadamente através da realização de entrevistas a artistas e da cobertura de ensaios e de espetáculos;
- Exercer outras tarefas para lá das identificadas anteriormente que lhe sejam superiormente solicitadas, desde que compatíveis com a função.
Perfil
- Licenciatura na área da Comunicação e Marketing ou na área das artes performativas;
- Experiência profissional mínima de 1 ano em funções similares;
- Formação complementar na área da Gestão Cultural / Artes performativas;
- Experiência mínima de um ano na área da comunicação digital ou gestão de redes sociais no setor cultural;
- Domínio da língua inglesa (escrita e falada);
- Experiência na gestão de redes sociais, plataformas de anúncios, Google Analytics, ferramentas de CRM e Microsoft Office;
- Outros conhecimentos e/ou formação profissional compatível com a função;
- Boa capacidade de comunicação, colaboração, planeamento, organização e atenção ao detalhe;
- Gosto pelo trabalho na área da música;
- Iniciativa, criatividade e inovação, trabalho em equipa e flexibilidade;
- Disponibilidade para deslocações e prestar serviço em horários diferenciados (incluindo aos
-
- semana e feriados); - Disponibilidade imediata.
Oferta
- Contrato individual de trabalho por tempo indeterminado
- Retribuição mensal ilíquida de € 1. 469, 93 acrescido do subsídio de alimentação
- Possibilidade de inscrição na ADSE
Localização
- Lisboa, Portugal
Observações
Candidatura online – no período entre 16 e 25 de setembro de 2025. As candidaturas terão de ser obrigatoriamente formalizadas através do acesso ao link disponível na página eletrónica do OPART (Opart. pt) preenchendo e submetendo o formulário de candidatura em conjunto com os seguintes documentos: Curriculum Vitae (formato Europass) atualizado; Comprovativos do cumprimento dos requisitos de admissão; Carta de motivação (máximo 1 folha A4).
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: OPART, E.P.E Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 25. 9. 2025
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