Técnico De Compliance | Direção De Compliance (Dc) | Área De Proteção Ao Cliente E Mercados
Em parceria com o BPI, e no âmbito do reforço estratégico das suas equipas e dinamização do seu negócio, estamos a recrutar um Técnico de Compliance para a Direção de Compliance em Lisboa.
Integrando a Direção de Compliance, área de Proteção ao Cliente e Mercados, assumirá a responsabilidade de garantir, no âmbito do risco de conduta, e enquanto segunda linha de defesa, que o Banco atua em conformidade com as obrigações legais, regulamentares e demais deveres a que está sujeito.
responsabilidades chave
Monitorizar a implementação e cumprimento das obrigações legais, regulamentares e demais deveres aplicáveis à comercialização produtos e serviços, nomeadamente de instrumentos financeiros e serviços de investimento;
Assegurar a representação técnica da Direção de Compliance em Grupos de Trabalho;
Identificar deficiências (e oportunidades de melhoria), do ponto de vista do risco de conduta, no processo de comercialização de produtos e serviços, bem como validar e acompanhar os planos de ação que venham a ser definidos para mitigação das mesmas;
Acompanhar a resposta a pedidos de elementos, bem como acompanhar e assegurar a implementação de medidas corretivas provenientes dos Departamentos de Supervisão Comportamental dos Supervisores Financeiros (nomeadamente CMVM).
competências
Elevado espírito crítico e capacidade organizativa;
Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
Capacidade de trabalho em equipa e de relacionamento com equipas multidisciplinares;
Domínio dos meios informáticos na ótica do utilizador;
Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
Formação académica em Direito ou na área Financeira (Gestão/Finanças/Economia);
Bons conhecimentos das obrigações legais e regulamentares aplicáveis à comercialização de instrumentos financeiros e serviços de investimento (nomeadamente DMIF II e regulamentação conexa);
Sólidos conhecimentos técnicos sobre instrumentos financeiros e mercados de instrumentos financeiros.
Requisitos preferenciais:
Experiência prévia em Compliance/supervisão/consultoria/auditoria sobre temas de conduta/comercialização de produtos/serviços;
Experiência profissional relevante de cerca de 3 a 10 anos;
Formação académica em Direito ou na área Financeira (Gestão/Finanças/Economia);
Bons conhecimentos de inglês e espanhol.
principais benefícios
Excelente oportunidade de integração numa Instituição Financeira de referência, com possibilidade de evolução e desenvolvimento profissional.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad Portugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 21. 5. 2025
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