Técnico de Experiência do Cliente (m/f) - Matosinhos
Técnico de Experiência do Cliente (m/f) - Matosinhos
Como parte do nosso percurso de crescimento e evolução contínua, na Transdev Portugal procuramos reforçar a nossa equipa com a contratação de um Técnico de Experiência do Cliente (m/f) para Matosinhos.
Como será o seu dia a dia?
- Gestão de feedback de clientes (atuais e potenciais): gestão de reclamações, sugestões e feedback dos passageiros e demais clientes, monitorização e centralização do sistema de CRM e da análise dos dados de feedback recebidos pelo cliente, em qualquer que seja o canal de comunicação;
- Supervisão da equipa de call center, garantindo a prossecução de uma estratégia omnicanal na abordagem do cliente;
- Perceção da satisfação dos clientes externos, através da criação e aplicação de diversas técnicas, como cliente mistério ou inquéritos de satisfação, com o objetivo de promover a melhoria contínua da experiência dos clientes;
- Garantir elevados padrões de qualidade nos serviços prestados, propondo melhorias internas através da análise do feedback enviado pelos clientes;
- Recolher e analisar feedback interno, procurando entender as motivações e necessidades das diferentes equipas;
- Análise de dados, quantitativos e qualitativos, de utilização (percursos, perfis de clientes, comportamentos, expectativas) e avaliação do desempenho comercial (tráfego, vendas, receitas) das diferentes ofertas.
Além destas tarefas, a posição de Técnico de Experiência do Cliente apoia outras necessidades pontuais, como avisos ao público, criação e atualização de conteúdo direcionado para o cliente nas plataformas digitais, eventos e trabalhos promocionais/de divulgação.
Requisitos
- Formação superior em Gestão, Marketing, Comunicação, ou áreas relacionadas (preferencial).
- Formação complementar em Experiência do Cliente, Gestão da Qualidade, Análise de Dados ou áreas afins será valorizada.
- Domínio de ferramentas de CRM, Office 365 e softwares de análise de dados.
- Bons conhecimentos de inglês (oral e escrito).
Perfil Pretendido
- Experiência em gestão de feedback de clientes, incluindo tratamento de reclamações, sugestões e contributos multicanal, com recurso a sistemas de CRM.
- Capacidade de supervisão de equipas de atendimento e call center.
- Forte capacidade de análise e interpretação de dados quantitativos e qualitativos.
- Aptidão para recolher e organizar feedback interno e externo, promovendo melhorias contínuas nos processos.
- Elevado sentido de organização, rigor e foco na qualidade do serviço.
- Boa comunicação, empatia e negociação, aliadas a uma postura criativa, proativa e orientada para resultados.
O que oferecemos
Na Transdev, valorizamos os nossos colaboradores e promovemos o seu desenvolvimento pessoal e profissional:
- Contrato de trabalho sem termo (efetivo);
- Seguro de saúde;
- Descontos em diversas empresas parceiras;
- Integração numa organização sólida, inovadora e em crescimento, com oportunidades de desenvolvimento e mobilidade interna.
Junte-se a nós e conduza o futuro da mobilidade!
Os/as candidatos/as interessados/as poderão submeter a sua candidatura através do nosso site.
Não discriminamos no acesso ao emprego e promovemos a igualdade de oportunidades entre trabalhadores, sem distinção de etnia, género, idade, deficiência, crença, orientação sexual ou qualquer outra característica pessoal. Incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência, em cumprimento da Lei n. º 4/2019.
A dimensão dos ficheiros deve ser inferior a 4 MB.
Tipos de ficheiros permitidos: gif jpg jpeg png pdf docx odt ppt pptx odp rar tar zip.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Transdev Group Localização: Matosinhos
Matosinhos, Porto District, PortugalPublicado: 18. 9. 2025
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