Técnico de Helpdesk - PDMFC - Lisboa, Portugal
Técnico de Helpdesk - PDMFC - Lisboa, Portugal
Descrição da Empresa
Estás preparado para fazer parte do futuro da inovação? Somos uma empresa nacional, que, desde 1993, se esforça diariamente para estar na vanguarda da inovação, participando ativamente em mais de 18 Projetos Europeus. Por acreditarmos que as pessoas são o coração do negócio, damos o nosso melhor para garantir que todos se sentem em casa desde o primeiro dia. Na PDMFC, encontrarás um regime de trabalho híbrido e flexível num ambiente pautado pela união entre equipas e pelo incentivo ao crescimento individual e coletivo.
Descrição da Função
- Atendimento e resolução de pedidos via presencialmente,
- mail ou sistema de tickets (Redmine). - Diagnóstico e resolução de problemas em Windows, mac
OS e Linux (HW e SW). - Instalação e configuração de software e hardware.
- Gestão de contas e permissões no Active Directory e Microsoft 365.
- Criação e manutenção de listas de distribuição e caixas partilhadas no Microsoft 365.
- Suporte a impressoras Brother (troca de toner, limpeza, administração das próprias impressoras).
- Instalação de Windows via SCCM e integração de mac
OS no Active Directory. - Documentação de procedimentos e soluções aplicadas.
Seu Perfil
- Cursou Técnico de Informática ou é Licenciatura em áreas tecnológicas.
- Experiência superior a 1 ano em funções relacionadas com Helpdesk.
- Conhecimentos em Active Directory (gestão de utilizadores, grupos, políticas), Office 365 (Exchange Online, Teams, Share
Point), Redmine (gestão de tickets), Windows (SCCM), mac
OS (integração AD) e Linux básico. - Conhecimento em redes (TCP/IP, VPN, DNS).
- Capacidade de comunicação clara e orientação para o cliente.
- Inglês técnico (preferencial).
- Disponibilidade para trabalho presencial em Alcântara.
- Competências de comunicação, organização, resistência ao stress, gestão de prioridades, sentido de responsabilidade e vontade de aprender.
Vantagens
- Modelo de trabalho híbrido.
- Seguro de saúde.
- Acesso a uma plataforma de aprendizagem online e formação contínua.
- Oportunidades de carreira e um sistema de feedback de desenvolvimento 360°.
- 2 dias de férias extra e política de férias especial com base na antiguidade.
- Eventos informais em equipa (torneios internos de padel e futebol).
- Suporte psicológico via Team24.
- Mentoria durante a integração e desenvolvimento profissional.
Ao enviar a sua candidatura, concede à PDMFC permissão para processar e partilhar os seus dados com os seus clientes e empresas do Grupo PDM, com o objetivo de analisar a adequação do seu perfil ao cargo ao qual se candidata (para fins de recrutamento e seleção).
Localização
- Lisboa, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: PDMFC Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 22. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!