Técnico De It - Suporte Aplicacional
Na WINNING CONSULTING procuramos um perfil de Técnico de IT - Suporte Aplicacional para se juntar às nossas equipas num projeto de um importante cliente do sector dos Transportes em Lisboa - (Hybrid) OBJECTIVO
- Gestão e suporte de uma aplicação com muita relevância na organização;
- Diagnóstico eresolução de incidentes técnicos (análise de logs, erros da aplicação, inconsistência de dados, etc. );
- Análise e execução de queries SQL para consulta e correção de dados;
- Monitorizaçãodo desempenho da aplicação e dos sistemas associados;
- Colaboração com equipas de desenvolvimento e infraestrutura para a identificação de causas raiz e definição de soluções;
- Documentação de procedimentos técnicos e resolução de problemas;
- Participação em testes e validações quando são disponibilizadas novas versões e atualizações;
- Proposta de melhoria nos processos e na eficiência do suporte.
- Experiência comprovada na recolha, análise e especificação de requisitos funcionais, com elaboração de documentação clara (ex:
fluxos de processos, casos de uso, user stories, critérios de aceitação);
- Domínio ou experiência relevante nos principais processos financeiros (contas a pagar, contas a receber, reconciliações, fecho contabilistico, reporting);
- Facilidade emcomunicar com perfis técnicos e não técnicos, assegurando alinhamento entre as necessidades do negócio e a viabilidade técnica das soluções;
- Bons conhecimentos de SQL para análise, validação e verificação de dados nos sistemas, durante o levantamento, testes e validações;
- Experiência na utilização de Jira (para gestão de tarefas e acompanhamento de desenvolvimento) e Confluence (para documentação funcional e técnica colaborativa);
- Valorização de experiência com sistemas como SAP e ferramentas de BI.
- Experiência comprovada em funções de suporte técnico ou gestão de aplicações;
- Domínio de SQL e experiência em bases de dados relacionais;
- Capacidade deleitura e interpretação de logs de aplicação e de sistema;
- Familiaridadecom ferramentas de troubleshooting;
- Experiência com integrações entre sistemas (APIs, webservices);
- Experiência em grandes empresas no seu ecossistema digital – site (content e ecommerce) e app;
- Experiência em ferramentas de monitorização ( valorizado o Dynatrace );
- Experiência prévia em ambientes com aplicações core de negócio ( valorizado );
- Conhecimentosde processos ITIL ( valorizado ).
- te o favor de não te candidatares a este anúncio. #J-18808-Ljbffr
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Jobtome Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!