Técnico de Suporte Aplicacional | Lisboa (Híbrido)
Principais tarefas:
Monitorização e Suporte Aplicacional. Gestão de Configurações, Acessos e Utilizadores. Segurança Aplicacional e Gestão de Vulnerabilidades. Suporte a Testes, Certificações e Preparação Operacional. Apoio a Processos de Personalização e Impressão. Desenvolvimento e Manutenção de Software. Implementação de Segurança e Criptografia. Testes, Documentação e Ciclo de Desenvolvimento Seguro. Interface Técnica com Fornecedores Externos.
Competências e Conhecimentos técnicos obrigatórios:
- Aplicações e Serviços - Conhecimentos ao nível de arquitetura de aplicações e serviços e gestão dos ciclos de vida.
- Linguagens de Programação - Conhecimentos em. NET / C#, Power
Shell, Java
Script. - Sistemas Operativos - Conhecimentos de Sistemas Operativos Windows.
- Base de Dados - Conhecimentos ao nível de Base de Dados (SQL Server).
- Scripting - Conhecimentos de linguagens de scripting para automação de tarefas ou resolução de anomalias.
Competências e Conhecimentos técnicos desejáveis:
- Sistemas Operativos - Conhecimentos de Sistemas Operativos Linux.
- Integração de Sistemas - Webservices (REST, SOAP).
- Criptografia - PGP, PKI, HSM, gestão de chaves.
- Segurança de Aplicações - TLS, autenticação forte, princípios de Dev
Sec
Ops.
Características relevantes:
- Vontade de aprender e motivação para inovar e procurar continuamente melhores opções e soluções.
- Capacidade analítica e de resolução de problemas em situações novas ou contextos multidisciplinares.
- Sentido de responsabilidade, espírito de equipa e boa capacidade de relacionamento interpessoal.
Localização: Lisboa
Regime: Híbrido (3x/semana
- site)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: act digital EMEA - Alter Solutions Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 4. 12. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!