Técnico de Suporte Aplicacional | Lisboa (Híbrido)
Principais tarefas:
Monitorização e Suporte Aplicacional. Gestão de Configurações, Acessos e Utilizadores. Segurança Aplicacional e Gestão de Vulnerabilidades. Suporte a Testes, Certificações e Preparação Operacional. Apoio a Processos de Personalização e Impressão. Desenvolvimento e Manutenção de Software. Implementação de Segurança e Criptografia. Testes, Documentação e Ciclo de Desenvolvimento Seguro. Interface Técnica com Fornecedores Externos.
Competências e Conhecimentos técnicos obrigatórios:
- Aplicações e Serviços - Conhecimentos ao nível de arquitetura de aplicações e serviços e gestão dos ciclos de vida.
- Base de Dados - Conhecimentos ao nível de Base de Dados (SQL Server).
- Scripting - Conhecimentos de linguagens de scripting para automação de tarefas ou resolução de anomalias.
Competências e Conhecimentos técnicos desejáveis:
- Sistemas Operativos - Conhecimentos de Sistemas Operativos Linux.
- Integração de Sistemas - Webservices (REST, SOAP).
- Criptografia - PGP, PKI, HSM, gestão de chaves.
- Segurança de Aplicações - TLS, autenticação forte, princípios de Dev
Sec
Ops. - Vontade de aprender e motivação para inovar e procurar continuamente melhores opções e soluções.
- Capacidade analítica e de resolução de problemas em situações novas ou contextos multidisciplinares.
- Sentido de responsabilidade, espírito de equipa e boa capacidade de relacionamento interpessoal.
Localização: Lisboa
Técnico/a de Suporte e Implementação - Turnos 24x7- Alfragide
Técnico/a de Suporte a Cliente (TV+Net+Voz) - Remoto
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Act Digital EMEA - Alter Solutions Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 2. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!