Técnico de suporte de primeira linha de sistemas e TV
Técnico de suporte de primeira linha de sistemas e TV
No âmbito das Engenharias, Sistemas e Tecnologia, exerce funções de natureza técnica de suporte de primeira linha de sistemas e TV.
Principais responsabilidades
Desenvolve funções de natureza Técnica, assegurando, designadamente:
- A instalação e configuração de componentes de hardware e diagnostico de avarias;
- A instalação e configuração de software nomeadamente, sistemas operativos, Office, configurações de drivers de periféricos;
- A manutenção da Administração de Sistemas como Windows Server, Linux, Storage/NAS;
- A gestão de base de dados como SQL Server e outras;
- A instalação e configuração de serviços de Internet (http, proxy, DNS, firewalls);
- Suporte técnico/operacional aos usuários dos sistemas;
- Deteção e resolução de avarias;
- Aplicação de procedimentos de workaround;
- Escalado de avarias a segunda linha (interna e externa) e recolha de dados e realização de testes;
- Criação de documentação técnica;
O candidato/a deverá integrar as seguintes características:
- Curso de Especialização Tecnológica (Nível 5 QNQ) no âmbito dos Sistemas de Informação e/ou Licenciatura (Nível 6 QNQ) em Informática ou Sistemas Audiovisuais, Sistemas de Informação ou similares e/ou formação complementar essencial à atividade;
- Experiência em Operação ou Suporte de sistemas em alguma empresa do meio audiovisual ou IT (preferentemente experiência em suporte em empresas o medio audiovisual);
- Experiência na instalação e configuração de redes (TCP/IP, DNS, WINS, etc), nível básico.
- Fluente em inglês;
- Conhecimentos de instalação de hardware;
- Conhecimento dos conceitos e boas práticas em cibersegurança;
- Conhecimentos na Administração de sistemas (Windows Server, Linux, Storage/NAS, etc)
- Conhecimentos de gestão e suporte a bases de dados (SQL Server e outras);
- Conhecimento em instalação e configuração de serviços de Internet (http, proxy, DNS, firewalls, etc);
- Conhecimentos de acesso remoto, using tools such as VNC, Remote Desktop, applications operacionais e servidores;
- Conhecimentos básicos de vídeo e áudio (matrizes, cameras, etc);
- Conhecimento de sistemas de TV (geradores de grafismo, sistemas de automação, transcoding, servidores de vídeo, bases de dados, sistemas de arquivo, MAM, sistemas de ingesta, playout, . . etc);
- Boa capacidade de planeamento e organização, elevado sentido de responsabilidade, e gosto por trabalho em equipa;
- Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade, de acordo com o Código de Ética e de Conduta da RTP. (https://media. rtp. pt/empresa/informacao/codigo-de-etica-e-conduta/)
Descrição da Oferta
- Contrato de prestação de serviços e remuneração compatível com a função;
- Integração numa equipa de profissionais que desenvolvem um trabalho reconhecido e de excelência a nível nacional e internacional;
- Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;
- Local de trabalho – Coimbra.
Esta Empresa pratica uma política de igualdade de oportunidades entre géneros.
Respostas no formulário da página de candidaturas RTP em:
https://media. rtp. pt/empresa/candidaturas/candidaturasabertas/
Os cv recebidos serão exclusivamente para a vaga em aberto e após a conclusão deste processo serão eliminados da base de dados da RTP.
Anúncio de emprego: Técnico de Suporte IT/Helpdesk (m/f)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: RTP Localização: Coimbra
Coimbra, Coimbra District, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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