Técnico Superior de Segurança e Saúde no Trabalho
Responsabilidades
• Assegurar o cumprimento da legislação e requisitos legais em SST;
• Implementação e acompanhamento das Medidas de Autoproteção;
• Elaborar e acompanhar ações de melhoria;
• Acompanhamento das ações de Medicina no Trabalho;
• Realizar avaliações de risco, inspeções de segurança e auditorias internas;
• Promover campanhas de prevenção e ações de formação/sensibilização na área da SST;
• Elaborar e manter atualizada a documentação técnica SST (manuais, procedimentos, planos de emergência, etc. );
• Monitorizar indicadores e assegurar o reporte periódico de desempenho em SST à Direção.
Qualificações
• Formação superior em área relevante (Ambiente, Segurança, etc. );
• Certificação válida como Técnico Superior de Segurança no Trabalho (nível VI) – obrigatório;
• Conhecimento das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 (preferencial);
• Domínio de ferramentas de gestão e MS Office;
• Boa capacidade de comunicação, dinamismo e espírito de iniciativa;
• Forte sentido de responsabilidade, organização e trabalho em equipa.
• Conhecimentos de inglês nível b2;
• Carta de condução (obrigatório)
• Disponibilidade para deslocações a nível nacional;
• Será valorizada experiência ou formação complementar na área do Ambiente.
Condições Oferecidas
• Integração em empresa sólida e em crescimento;
• Participação ativa em projetos estratégicos e multidisciplinares;
• Oportunidade de desenvolvimento técnico e progressão na carreira;
• Vencimento compatível com a experiência e responsabilidades da função.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GLS Portugal Localização: Setúbal
Setúbal, Setubal, PortugalPublicado: 20. 12. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!