Técnico(a) de Reservas - Octant Vilamonte
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross‑selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustetaveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
Voltamos em 2026! Octant Vila Monte abre novamente as portas ao silêncio, à luz e à emoção de estar em casa.
Responsável pelas reservas solicitadas pelos clientes dando a conhecer todas as ofertas/serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades
- Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente;
- Saber ouvir o cliente;
- Saber comunicar assertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica;
- Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
- Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
- Controlar tarifas no site e OTA’s;
- Assegurar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in‑house e futuras;
- Organizar, gerir e processar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos;
- Consultar a disponibilidade mediante ocupação;
- Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
- Introduzir e confirmar dados e reservas no sistema;
- Utilizar os procedimentos e SOP’s de reservas no dia a dia;
- Converter chamadas telefónicas e pedidos de informação por email em reservas;
- Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue;
- Promover o upselling;
- Conhecer bem as várias unidades do grupo DHM para promover o Crossell;
- Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações;
- Partilhar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.
Requisitos
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Comprometimento;
- Ser Vendedor;
- Ser organizado, preciso, metódico e ter preocupação pelo detalhe;
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
- Saber trabalhar sob pressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade;
- Forte capacidade analítica;
- Boa capacidade de comunicação;
- Orientação para o cliente;
- Atitude dinâmica e positiva;
- Conhecer bem o DNA da DHM;
- Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
- Respeito pela filosofia e visão do grupo;
- Conhecer os SOP’s de Reservas diariamente;
- Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
- Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
- 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria;
- ≤ 2 anos de experiência profissional em função similar;
- Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada;
- Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; OPERA ou outro semelhante.
Localização
- Faro, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Faro
Faro, Faro District, PortugalPublicado: 20. 11. 2025
Vaga de emprego atual
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