Transportation Manager
Gestão de Transportes
Candidaturas até 19 nov
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.
Procuramos reforçar a equipa dos Serviços Centrais com um/a Gestor/a de Transportes. Esta função tem como responsabilidade garantir a gestão das atividades de transporte de pessoas e bens e o acompanhamento dos processos aduaneiros, garantindo que os mesmos decorrem de acordo com os requisitos e normas em vigor.
Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo
Principais responsabilidades
- Assegurar a gestão, acompanhamento e monitorização das atividades de transporte de bens e obras de arte (para o interior e exterior da Fundação Calouste Gulbenkian), garantindo que os mesmos ocorrem de acordo com os planos, condições e requisitos previamente definidos. Garantir que as normas aduaneiras associadas às atividades de importação e exportação de bens e obras de arte são asseguradas e cumpridas;
- Realizar a comunicação e articulação com empresas de transporte externo, assegurando o processo de análise, seleção e negociação de condições com as mesmas;
- Garantir que todos os seguros necessários ao transporte de bens e de obras de arte existem e estão ativados, verificando se os certificados emitidos estão em conformidade e realizando o encerramento das apólices de seguro quando necessário;
- Garantir o acompanhamento e monitorização do transporte de bens e obras de arte desde a origem até ao destino da entrega, com vista a assegurar que todo o processo ocorre de acordo com o previsto;
- Realizar o processo de conferência e validação das faturas associadas ao serviço de transporte e assegurar o seu encaminhamento para as unidades responsáveis;
- Assegurar a articulação e comunicação com entidades e autoridades externas, com vista à obtenção de licenças e autorizações necessárias aos processos de transporte;
- Assegurar a articulação e a comunicação com as diversas áreas da Fundação Calouste Gulbenkian, com vista a recolher e facultar dados, informações ou documentação necessária ao desenvolvimento das atividades.
Competências requeridas
- Licenciatura (Preferencial)
- Experiência mínima de 5 anos;
- Bons conhecimentos de inglês (falado e escrito);
- Elevadas competências de comunicação;
- Elevada orientação para o cumprimento de objetivos.
A Fundação Gulbenkian procura proporcionar condições para a atração e retenção de talentos, valorizando o capital humano como elemento único e essencial para assegurar a missão da Fundação, estabelecendo uma cultura organizacional assente nos valores da instituição, com equipas motivadas, num ambiente de trabalho saudável e inclusivo.
Incentivamos a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos
- representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Fundação Calouste Gulbenkian Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 27. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!