User Support
Junta-te à IDW e constrói o futuro da tecnologia connosco! ?
Somos uma empresa portuguesa de referência, reconhecida pela excelência dos nossos serviços e, acima de tudo, pelo talento das nossas pessoas. Na IDW, combinamos inovação, conhecimento e paixão para criar soluções de negócio que fazem a diferença em grandes empresas, tanto em Portugal como além-fronteiras.
Desenhamos e implementamos projetos desafiantes, com impacto real, e procuramos mentes criativas e motivadas para crescer connosco. Se procuras um ambiente onde a tecnologia é levada a sério, o talento é valorizado e as oportunidades são reais — então o teu lugar pode ser aqui.
Estamos à procura de um Técnico de Suporte ao Utilizador para integrar um projeto em Lisboa, em modelo híbrido.
Perfil:
- Licenciatura em Engenharia Informática ou similares;
- Capacidade comprovada ou potencial na gestão de pequenas equipas;
- Experiência de suporte e manutenção de equipamentos desktop e laptop em ambiente windows 10 e Windows 11 em ambiente LAN e WLAN;
- Instalação de Sistema Operativo, configuração de perfis de utilizador e integração no Domínio Coorporativo;
- Diagnóstico e resolução de incidentes na Hardware, Sistemas Operativo e Software Aplicacional;
- Conhecimentos essenciais de redes (TCP/IP, VLAN, DHCP, DNS) e arquiteturas de Sistemas Microsoft (AD, Office365, SCCM);
- Noções básicas de ITIL.
Tarefas:
- Responder a consultas: Esclarecer dúvidas sobre o uso de produtos ou serviços, funcionalidades e benefícios.
- Resolver problemas: Identificar, diagnosticar e solucionar problemas técnicos ou de uso, garantindo que os clientes encontrem uma solução para os seus desafios.
- Gerir reclamações: Lidar com reclamações de clientes de forma profissional, escalando a situação e oferecendo soluções satisfatórias.
- Fornecer informações: Educar os clientes sobre os recursos e instruções de uso de produtos ou serviços.
- Processar pedidos e devoluções: Auxiliar clientes no processo de pedidos, rastreamento de remessas e gestão de devoluções ou trocas.
- Manter registos: Documentar as interações com os clientes, problemas relatados e as soluções encontradas em sistemas de gestão para manter registos atualizados.
- Objetivos do User Support: Garantir a satisfação do cliente:
- Ao oferecer suporte rápido e eficiente, o User Support contribui para a satisfação e lealdade dos clientes.
- Assegurar uma experiência positiva: Trabalhar para que a experiência do usuário ao interagir com a empresa, seus produtos e serviços seja tranquila e positiva.
- Construir um relacionamento: Manter uma relação próxima com os clientes, antecipando necessidades e
- os à empresa.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: IDW Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 5. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!