Relações no local de trabalho não são bem-vindas
Certamente, durante sua carreira profissional, você conheceu um casal cujo relacionamento se desenvolveu no ambiente de trabalho ou teve um "romance" com um colega. Os relacionamentos no local de trabalho não são nada especiais por um motivo simples. Você passa mais tempo com os colegas do que com a família ou amigos, e às vezes basta uma pequena faísca, que se transforma em algo mais durante as horas extras ou uma festa da empresa. Você tem muito em comum com a maioria dos colegas, por isso não é de admirar que um em cada três casamentos ocorra no local de trabalho.
Relacionamento ou romance
A maioria das empresas está tentando criar uma equipe funcional, de modo que selecionam candidatos que acham que se encaixarão na equipe existente. No entanto, uma equipe funcional traz consigo não apenas maior produtividade, mas também a crescente simpatia mútua de alguns funcionários. Não apenas um em cada três casamentos ocorre no local de trabalho, mas também muitas infidelidades, que muitas vezes criam tensão entre colegas, portanto, evite romances "únicos" no local de trabalho. No entanto, se a simpatia se transformar em um relacionamento harmonioso, isso pode ter um efeito positivo na equipe. Eles vão querer se exibir na frente do outro com melhor desempenho no trabalho ou vão se ajudar mais, o que trará melhores resultados para toda a equipe. No entanto, é melhor se um deles for transferido para outro departamento ou procurar outro emprego. No entanto, o problema ocorre quando o relacionamento para de funcionar. O subsequente "abafado" é transmitido a outros. A maioria dos casais não consegue evitar brigas e resolver seus problemas pessoais no trabalho na frente de outros colegas. Isso coloca outros colegas de trabalho em uma situação embaraçosa.
Relações proibidas no local de trabalho
Muitos empregadores “proíbem” as relações laborais, o que é contrário ao Código do Trabalho, onde o empregador não tem o direito de interferir de forma alguma na privacidade dos seus empregados, mas o Código do Trabalho não menciona especificamente as relações laborais. Muitas vezes, é recomendado pelo empregador que um dos casais abandone o emprego. No entanto, o trabalhador não pode ser rescindido do contrato de trabalho, visto que o estabelecimento de uma parceria não está de forma alguma relacionado com o desempenho do seu trabalho.