Assistente De Contabilidade E Tesouraria
Objetivo da Função:
Assegurar apoio operacional e administrativo às áreas de contabilidade e tesouraria, colaborando nos procedimentos financeiros diários e no suporte às atividades internas do departamento, de modo a garantir o rigor, a eficiência e a fluidez dos processos financeiros da organização.
Principais Responsabilidades e Tarefas: Apoiar na preparação e tratamento da documentação associada à atividade contabilística e financeira; Colaborar nos procedimentos regulares de verificação e controlo de informação financeira, nomeadamente no que se refere a movimentos de caixa e saldos de contas; Apoiar os processos de registo e atualização de informação financeira em suporte físico e digital, garantindo a sua correta distribuição; Prestar apoio em diligências operacionais junto de departamentos internos e entidades externas e em tarefas de suporte administrativo associadas às atividades do departamento; Contribuir para a atualização e aplicação de procedimentos internos que promovam a transparência e a eficiência das práticas de gestão financeira; Gerir e controlar o economato; Emissão de recibos e envio via
- mail; Colaborar em iniciativas que promovam a organização interna e o bom funcionamento da estrutura administrativa e financeira da associação; Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função e que contribuam para os objetivos do departamento. Requisitos Desejáveis: Habilitações: Preferencialmente ensino secundário concluído. Formação técnica em Contabilidade, Gestão ou área semelhante; Experiência profissional: Preferencialmente experiência prévia em funções similares. Conhecimentos básicos de contabilidade, tesouraria e gestão administrativa; Capacidade de organização, rigor e discrição; Conhecimento Técnico: MSOffice. Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Facilidade de comunicação e relacionamento ao nível verbal e escrito a fim de interagir efetivamente com outros departamentos, equipas e outras partes interessadas. Perfil do Candidato: Autonomia na gestão temporal de planos de trabalho. Responsabilidade, iniciativa e autonomia. Espírito de equipa. Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações. Capacidade de gerir o seu trabalho. Foco no cumprimento de legislação e procedimentos. Abertura à inovação e constantemente à procura de melhorar os processos administrativos e aumentar a eficiência da organização. Comprometimento com a missão e os valores das Aldeias de Crianças SOS, demonstrando empatia e sensibilidade às necessidades das crianças e famílias atendidas pela organização.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Aldeias De Crianças Sos Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 6. 7. 2025
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