Técnico(a) de Tesouraria
Local de trabalho: Lisboa
Mobilidade: Disponibilidade para viajar pelo território nacional
Departamento: Financeiro
Dependência hierárquica: O novo funcionário/a vai a reportar diretamente à Diretora Financeira
Descrição da Função:
A função Técnico(a) de Tesouraria com reporte direto à Diretora Financeira, envolve a assessoria à Direção Financeira, nas vertentes administrativa, contabilidade, apoio logístico, compras, gestão de recursos humanos. Executa as orientações da Diretora Financeira, antecipa necessidades, apresenta soluções e garante o cumprimento das diretrizes em toda a organização.
Principais tarefas e responsabilidades:
A responsabilidade principal é assessorar a Diretora Financeira em todas as necessidades profissionais, reportando a este e garantindo as melhores condições para que desempenhe as suas funções.
Gestão de cobranças de clientes;
Planeamento e delineação das melhores estratégias de cobrança em parceria com os responsáveis pelos diversos clientes, contacto com os clientes em situação de divida com objetivo de regularização;
Controlo de consumos internos (economato/limpeza/café/águas);
Controlo de viaturas e consumos inerentes (Galp; via verde e Cartrack);
Elaboração e envio de economato semanal para diferentes áreas, bem como executar outras tarefas indiferenciadas que tenham afinidade ou ligação funcional com a atividade contratada;
Controlo de picagem do ponto;
Arquivo diverso;
Recebimentos e pagamentos respetiva contabilização no PHC;
-Lançamento e contabilização de documentos vários (fornecedores; caixas de lojas);
Integrações diárias na contabilidade;
Aprovação de encomendas de clientes;
Aprovação das compras de mercadorias das lojas;
Tratamento de processos administrativos;
Tratamento de correspondência;
Diversos assuntos de carácter administrativo e financeiro (formalização de contratos/minutas/acordos), apoio diverso ao departamento financeiro;
Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade;
Realizar outras atividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objetivos da empresa e do Grupo;
Perfil procurado:
Pessoa com capacidade de coordenação, dinâmica, flexível (adaptação a várias tarefas/situações) com excelente espírito de equipa e muito organizada, motivada, dedicada e empenhada. Valorizamos ainda o gosto pela aprendizagem, vontade em evoluir, capacidade de lidar com situações de pressão, disciplinada e profissional.
Requisitos e comportamentos necessários:
Mínimo 12º ano de escolaridade;
Conhecimento de meios informáticos (Aplicativos Windows);
Conhecimento do Sistema de Gestão;
Conhecimento financeiros (obrigatório);
Experiência em funções administrativas (preferencial);
Boa capacidade de comunicação (oral e escrita);
Capacidade de análise e gosto por trabalho de minúcia;
Capacidade para gerir conflitos e resistência ao stress;
Capacidade de relacionamento humano;
Bons conhecimentos aplicacionais;
Disponibilidade horária e imediata;
Dinamismo e vontade de trabalhar;
Elevado sentido de responsabilidade;
Polivalência e gosto por trabalho em equipa;
Experiência em funções administrativas (preferencial);
Experiência em funções similares (obrigatório);
Conhecimento do Sistema de Gestão PHC (preferencial);
Capacidade para trabalhar sobre pressão e focado nos resultados;
Pessoa organizada;
Idiomas: português nativo, nível médio de inglês (preferencial);
Proatividade;
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: EMPOR SA Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 5. 8. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!