Técnico(A) De Tesouraria
Local de trabalho:
Lisboa
Mobilidade:
Disponibilidade para viajar pelo território nacional
Departamento:
Financeiro
Dependência hierárquica:
O novo funcionário/a vai a reportar diretamente à Diretora Financeira
Descrição da Função:
A função Técnico(a) de Tesouraria com reporte direto à Diretora Financeira, envolve a assessoria à Direção Financeira, nas vertentes administrativa, contabilidade, apoio logístico, compras, gestão de recursos humanos. Executa as orientações da Diretora Financeira, antecipa necessidades, apresenta soluções e garante o cumprimento das diretrizes em toda a organização.
Principais tarefas e responsabilidades:
A responsabilidade principal é assessorar a Diretora Financeira em todas as necessidades profissionais, reportando a este e garantindo as melhores condições para que desempenhe as suas funções.
- Gestão de cobranças de clientes;
- Planeamento e delineação das melhores estratégias de cobrança em parceria com os responsáveis pelos diversos clientes, contacto com os clientes em situação de divida com objetivo de regularização;
- Controlo de consumos internos (economato/limpeza/café/águas);
- Controlo de viaturas e consumos inerentes (Galp;
via verde e Cartrack); - Elaboração e envio de economato semanal para diferentes áreas, bem como executar outras tarefas indiferenciadas que tenham afinidade ou ligação funcional com a atividade contratada;
- Controlo de picagem do ponto;
- Arquivo diverso;
- Recebimentos e pagamentos respetiva contabilização no PHC;
- -Lançamento e contabilização de documentos vários (fornecedores;
caixas de lojas); - Integrações diárias na contabilidade;
- Aprovação de encomendas de clientes;
- Aprovação das compras de mercadorias das lojas;
- Tratamento de processos administrativos;
- Tratamento de correspondência;
- Diversos assuntos de carácter administrativo e financeiro (formalização de contratos/minutas/acordos), apoio diverso ao departamento financeiro;
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade;
- Realizar outrasatividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objetivos da empresa e do Grupo;
Perfil procurado:
Pessoa com capacidade de coordenação, dinâmica, flexível (adaptação a várias tarefas/situações) com excelente espírito de equipa e muito organizada, motivada, dedicada e empenhada. Valorizamos ainda o gosto pela aprendizagem, vontade em evoluir, capacidade de lidar com situações de pressão, disciplinada e profissional.
Requisitos e comportamentos necessários:
- Mínimo 12º ano de escolaridade;
- Conhecimento demeios informáticos (Aplicativos Windows);
- Conhecimento do
Sistema de Gestão; - Conhecimento financeiros (obrigatório);
- Experiência em funções administrativas (preferencial);
- Boa capacidade de comunicação (oral e escrita);
- Capacidade de análise e gosto por trabalho de minúcia;
- Capacidade paragerir conflitos e resistência ao stress;
- Capacidade de relacionamento humano;
- Bons conhecimentos aplicacionais;
- Disponibilidadehorária e imediata;
- Dinamismo e vontade de trabalhar;
- Elevado sentidode responsabilidade;
- Polivalência e gosto por trabalho em equipa;
- Experiência em funções administrativas (preferencial);
- Experiência em funções similares (obrigatório);
- Conhecimento do
Sistema de Gestão PHC (preferencial); - Capacidade paratrabalhar sobre pressão e focado nos resultados;
- Pessoa organizada;
- Idiomas:
português nativo, nível médio de inglês (preferencial); - Proatividade;
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: EMPOR SA Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 5. 8. 2025
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